14 fatos dos Vingadores que você não sabia

Capa da Publicação

14 fatos dos Vingadores que você não sabia

14 fatos dos Vingadores que você não sabia

Por Vinicius Tavares

1. O primeiro quadrinho dos Vingadores foi publicado em Setembro de 1963 e a linha original tinha o Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem Formiga e a Vespa como heróis. O Capitão América apenas se juntou ao time na edição 4, após ser “ressuscitado” por estar preso no gelo.

[learn_more caption=”Mas onde estariam O Homem Formiga e a Vespa?”] Criados por Stan Lee, o Homem Formiga for originalmente um super-herói encarnado por Henry Pym, um brilhante cientista que inventou uma substância que o fez capaz de mudar seu tamanho. Armado com um capacete que poderia controlar formigas, Pym poderia reduzir seu tamanho ao de um inseto para se tornar o solucionador de mistérios Homem Formiga. Ele logo compartilha sua descoberta com sua namorada, Janet Van Dyne, na qual se torna sua parceira de combate ao crime Vespa. A dupla se tornou alguns dos membros fundadores dos Vingadores.[/learn_more]

2. Assim como o filme, na primeira edição dos quadrinhos dos Vingadores (quase 50 anos atrás) foi o Loki, o deus da travessura, que causou todo o problema que trouxe todos os Vingadores juntos pela primeira vez.

[learn_more caption=”Bônus: Origem do nome Nicolas Cage”] Nicolas Cage tem esse nome pelo super-herói Luke Cage/Powerman dos Novos Vingadores. O geek de HQs confesso nasceu como Nicolas Coppola mas mudou seu nome para o seu personagem favorito de quadrinhos quando começou em Hollywood.[/learn_more]

3. Clint Barton, também conhecido como Gavião Arqueiro, começou como um vilão nos quadrinhos. Barton fugiu de casa e se juntou ao circo, no quando obteve suas habilidades com flechas. Depois de um encontro com o Homem de Ferro, o Gavião Arqueiro decidiu se tornar um super-herói.

4. A Viúva Negra original, interpretada por Scarlett Johannson nas telas, teve diversas relações com super-heróis conhecidos, incluindo o Homem de Ferro, Demolidor, Hercules e, sem muitas surpresas, Gavião Arqueiro.

5. O personagem de Samuel L. Jackson, Nick Fury, tem uma longa história militar, até mesmo lutando lado a lado com Wolverine na segunda guerra mundial.

[learn_more caption=”Rei do Pop comprando a Marvel?”] Uma vez Michael Jackson chegou perto de comprar a Marvel. De acordo com o parceiro formal de negócios de Stan Lee, Peter Paul, Jackson concordou em comprar a Marvel em nome de Lee. Stan Lee conta a história diferentemente, dizendo que Michael só estava interessado em comprar os direitos do Homem-Aranha, com o interesse de talvez estrelar o herói ele mesmo.[/learn_more]

6. Já se perguntou porque o Hulk é verde e não vermelho, a cor da raiva? De acordo com algumas fontes, o colorista Stan Goldberg não pôde obter os 50 tons de cinza corretamente, e o Hulk ao invés disso apareceu verde. Quando Stan viu o Hulk “verde”, ele decidiu que ele realmente gostou disso.

7. Muitos presidentes dos Estados Unidos já apareceram nos quadrinhos ao decorrer dos anos. Obama apareceu na capa do Espetacular Homem-Aranha, George W. Bush apareceu com Capitão América nos Ultimates e Jimmy Carter pede ajuda dos Vingadores nos Fabulosos X-Men. O presidente Franklin Roosevelt também aparece no Capitão América, dando ao super-herói o escudo que ele utiliza hoje. No controverso Capitão América nº 175, entretanto, o presidente Richard Nixon, o vilão do quadrinho, é visto cometendo suicídio na frente do Capitão América.

8. O criador do Homem de Ferro, Stan Lee, admitiu abertamente que o personagem foi baseado na vida real de Howard Hughes, um bilionário da indústria e um doido recluso.

[learn_more caption=”Vou assistir o Homem-Aranha… Peraí, Mickey é o novo parceiro?”] A Disney comprou a Marvel Entertainment por 4 bilhões de dólares em 2009. Os fãs pela internet expressaram o receio de que em breve o Homem-Aranha estaria combatendo o crime usando orelhas do Mickey.[/learn_more]

9. O computador de programa J.A.R.V.I.S. do Homem de Ferro na verdade era seu Mordomo, Edwin Jarvis, nos quadrinhos. Para evitar similaridades com o Alfred do Batman, Jarvis foi re-inventado como inteligência artificial. no Homem de Ferro nº 127, Jarvis, o mordomo, pede demissão após abuso verbal vindo de Stark.

10. Nos filmes o martelo de Thor não pode ser levantado por ninguém exceto o próprio Thor, Nos quadrinhos entretanto, muitos outros heróis obtiveram o poder da Mjolnir, incluindo Capitão América, Super-homem e até mesmo Loki.

11. Bruce Banner foi renomeado como David Banner nas séries da Tv dos anos 80. O produtor executivo da série, Kenneth Johnson, tentou separar o show dos quadrinhos, pela mudança bizarra? de nome. O alter ego de Hulk já passou por diversas mudanças de nome através dos anos, incluindo Bob Banner e Robert Bruce Banner.

12. O popular personagem dos X-Men Wolverine foi originalmente criado como um ‘saco de pancadas’ para o Hulk. Ele foi introduzido na edição 180 do Incrível Hulk como um super-herói canadense encarregado de derrubar o Hulk.

13. A Mulher Hulk foi a última grande criação de Lee para a Marvel. A versão feminina do gigante verde apareceu pela primeira vez em ‘Selvagem Mulher Hulk’ nº 1 em Fevereiro da década de 80. Naquele tempo Lee se aposentou como Chefe de Edição da Marvel.

[learn_more caption=”A vergonha de Jerry Landis, ops, Paul Simon”] Paul Simon escreveu as letras da música para o desenho do Homem-Aranha dos anos 60 como um favor para os gigantes da rede ABC. E porque ele não queria ser associado com material ‘infantil’, ele solicitou que a música fosse creditada ao seu antigo nome, Jerry Landis.[/learn_more]

14. Stan Lee veio com a ideia da versão de super-herói do deus nórdico Thor lutando com o problema de como criar um personagem mais poderoso que o Hulk. Ele decidiu então que a única solução era fazer este novo herói um deus, então ele encontrou a mitologia nórdica como sendo uma boa candidata.