Review: Deadpool (2012) [Marvel NOW!]

Capa da Publicação

Review: Deadpool (2012) [Marvel NOW!]

Review: Deadpool (2012) [Marvel NOW!]

Por Leo Gravena

Pois é, novamente o Deadpool volta em um titulo solo, mesmo agora no Marvel NOW! ele estar nos Thunderbolts junto do Red Hulk, Venom, Elektra e Justiceiro. O Favorito dos Fãs ganha mais um volume com seu nome e faz jus a tudo o que Deapool é! Primeiro que ele está acompanhado pelo fantasma elétrico de Benjamin Franklin ele é recrutado por uma agente gordinha e etnicamente sensual da SHIELD para sair por ai matando os presidentes dos EUA que estão sendo ressuscitados por um louco que acha que eles podem melhorar as coisas… O problema é que eles ficaram loucos, criaram um exercito e querem destruir os EUA e recomeçar do zero. Como não seria legal ver o Capitão America, Thor, ou qualquer outro super-herói “bonzinho” da Marvel saindo por ai matando os pobres presidentes, havia apenas um homem para fazer isso!

Claro que para nós brasileiros a trama não é algo que pode realmente chamar a atenção, mas para quem sabe um pouco da história estadunidense consegue ver bem a poesia em Teddy Roosevelt queimando junto de um elefante. Mas se isso ainda não te convenceu a ir ler Deadpool e impedir que a publicação seja cancelada, então saiba que temos briga de Sue Storm e Emma Frost pelo corpinho sensual do anti-herói, e Dazzler que é chutada para longe por She-Hulk, a mulher firme, dócil, inteligente e atrativa que Wade precisa! Obviamente alguns minutos depois ele acorda…

Mas é legal ver que nesta versão o Deadpool não é uma poça de depressão ou um palhaço brincalhão como sempre é retratado, ele é o Deadpool foda que sai por ai matando todo mundo sem perder o estilo, claro que as piadinhas de duplo sentido fizeram falta, mas a narrativa dupla com a voz interior de Wade sendo retirada sem duvidas foi a melhor coisa dessa nova série! Outro bom fator do titulo é que para lê-lo não é necessário ser um mega fã dos quadrinhos ou do personagem para entendê-lo, basta apenas saber que o Fator de Cura e a terrível aparência do personagem estão de volta, junto disso ele está tentando conquistar o respeito dos outros heróis, fazendo inclusive team-ups com o Thor. Porém o caminho não é fácil.

Nesse primeiro volume é possível ver que iremos dar uma boa viajada no universo deturpado divertido do Deadpool enquanto ele mata animais indefesos derrota presidentes zumbis malignos tentando alcançar o titulo de Herói.