10 coisas que aprendemos com o trailer de O Espetacular Homem-Aranha 2!

Capa da Publicação

10 coisas que aprendemos com o trailer de O Espetacular Homem-Aranha 2!

Por Fernando Maidana

O Clarim Diário existe nesse universo!

Certo, isso não é novidade para os fãs que acompanham as notícias do jornal viral de O Espetacular Homem-Aranha 2, mas é divertido ver a Organização em que Peter Parker trabalhou marcar presença por aqui. Durante alguns frames é possível ver a frase “Siga o Clarim Diário no Tumblr” (Follow Daily Bugle on Tumblr) no topo de um edifício. Será que Peter Parker irá trabalhar no Jornal ou encontrar Jonah nesse filme? Ainda não sabemos…

 01

Electro é eletrizante!

No começo, parecia que a versão do Electro de Jamie Foxx seria apenas mais um membro do Blue Man Group. Felizmente, o fim do trailer apresentou um breve confronto entre Electro e o cabeça de teia e é impossível tirar os olhos da tela! Podemos ver Electro se transformar em eletricidade pura e zapear de bobina em bobina enquanto tenta atacar o Homem-Aranha em uma batalha alucinante! É um dos super-poderes mais impressionantes já vistos na história do cinema!

 02

Os Parker’s tem ainda mais segredos.

Grande parte do conceito do primeiro Espetacular Homem-Aranha, foi voltado para mostrar que há muito mais sobre os pais de Peter do que realmente sabemos. Eles tinham vínculos diretos com o vilão do primeiro filme e parece que serão fundamentais para o enredo da sequência.

No universo Ultimate, Richard Parker foi essencial em diversos arcos. Ele trabalhou para a Oscorp e foi o responsável por criar o simbionte Venom, por isso é interessante vê-lo sendo explorado no filme.

03

Abutre e Dr. Octopus.

Eu ouvi um “Aleluia irmãos?!” Todos os fãs do cabeça de teia perderam o fôlego ao reconhecer as referências a dois dos maiores vilões do universo do aranha. As asas do Abutre e os braços mecânicos do Doutor Octopus puderam ser vistas por alguns breves segundos, mas já foi mais do que o suficiente para dar força ao rumor do Sexteto Sinistro no futuro da franquia.

04

Uniformes dos quadrinhos funcionam nas telonas!

Há uma crença que defende que os trajes dos quadrinhos não funcionariam na vida real, portanto todo herói é sempre retratado com roupas de couro e afins, como aconteceu com os X-Men. Felizmente, a Marvel vem tentando mudar a opinião dos fãs, como fizeram com Os Vingadores, e parece que a Sony aprendeu a lição. O traje vermelho e azul vibrante não só ficou lindo na telona como reage muito bem às adversidades climáticas e deixam o herói livre para realizar seus movimentos acrobáticos. Com certeza, o traje é um ponto positivo do trailer.

 05

Peter Parker não é uma prioridade.

Apesar das dificuldades em ser o amigo da vizinhança, parece que Peter Parker irá acompanhar o filme da poltrona dessa vez. Certo, vemos Peter explorar a história de sua família e temos algumas cenas com Gwen, mas enquanto o primeiro filme foi muito mais um “A Origem de Peter Parker,” no segundo filme, o diretor Marc Webb quis mostrar como o Homem Aranha encontrará seu lugar no mundo e, claro, como os vilões tentarão atrapalhar isso.

 06

Mecha-Rhino

Em Ultimate Spider-Man, Rhino é introduzido aos dias atuais como um homem inteligente em uma armadura que se parece com um rinoceronte, em vez de um brutamonte usando uma roupa de couro e spandex. Quem você acha que veremos nesse filme? Sim, parece que Paul Giamatti construirá uma armadura com seu próprio caminhão e enfrentará o Homem-Aranha, só resta saber como isso acontecerá na trama.

 07

Harry será o Duende não tão Verde

Apesar de termos muitas referências ao Universo Ultimate, parece que pelo menos o Duende Verde será um pouco mais parecido com o tradicional, incluindo a prancha flutuante. Mas ainda há algo para romper a tradição, será Harry Osborn, e não seu pai Norman, o primeiro Duende Verde. Ele será chamado de Duende Verde? Talvez sim, talvez não. O que interessa é que Harry tomará as rédeas da situação antes de seu pai, mas o que o levará a fazer isso?

 08

O Universo está se expandindo! Talvez um pouco rápido demais.

Pausando no computador da Oscorp no momento exato, podemos ver um painel de controle repleto de easter eggs. Ali estão os arquivos de Dr. Connors (O Lagarto), Dr. Morbius, Venom e Ravencroft. Pode haver muito mais ali, alguns podem ser pistas do que veremos nos próximos filmes, outros podem ser apenas referências para agradar aos fãs, quem sabe…

 09

O verdadeiro vilão: Oscorp

Há pelo menos três vilões em O Espetacular Homem-Aranha 2 e todos parecem estar relacionados de alguma forma com a gigante Oscorp.

Norman pode não ser o Duende Verde dessa vez, mas, certamente, ele influenciará Harry diretamente. Além disso, a Oscorp parece contribuir diretamente na formação dos vilões do cabeça de teia. Mas será que o filme sofrerá do mesmo problema que Homem-Aranha 3 de Sam Raimi?

11

O fato é que o Homem-Aranha tem um histórico que sempre o colocou em situações de desvantagem. O cabeça de teia sempre enfrentou diversos inimigos, o Sexteto Sinistro é uma prova disso. Se há algum herói capaz de derrotar diversos inimigos em um mesmo filme, é o Homem-Aranha. Ter alguém/algo que consiga interligar esses inimigos, em vez de inseri-los aleatoriamente na trama, pode ser o ponto chave para o sucesso. E parece que dessa vez a Oscorp pode ser a solução dos problemas… pelo menos para os produtores!

 Fonte: Newsarama