10 Teorias de como o Agente Phillip Coulson retornou da morte

Capa da Publicação

10 Teorias de como o Agente Phillip Coulson retornou da morte

Por Fernando Maidana

Coulson está de volta em Agentes da S.H.I.E.L.D. depois de, literalmente, ser apunhalado pelas costas por Loki em Os Vingadores, o que levou Nick Fury a se aproveitar da situação para reunir os heróis. Como ele sobreviveu ainda não foi explicado o que nos leva a especular sobre 10 teorias sobre como Phillip Coulson teria sobrevivido.

10. Phil simplesmente não morreu

cards

Coulson pode ter sobrevivido ao ataque de Loki, o que explica porque Nick Fury mostrou a Tony Stark e Steve Rogers apenas os cards manchados de sangue, em vez de mostrar uma foto de Coulson morto.

9. Life Model Decoy (LMD)

lmd

E se Coulson realmente morreu e foi substituído por um robô?

Life Model Decoy é um plot muito comum nas HQ’s e já foi usado inclusive por Tony Stark e Nick Fury. Trata-se de substituir um personagem por um androide. Em Os Vingadores, Stark menciona o LMD em tom de brincadeira, mas pelo menos podemos deduzir que a tecnologia faz parte do Universo Cinematográfico Marvel.

8. Feiticeira Escarlate

scatlat

Uma bela maneira de relacionar os Vingadores aos novos personagens que serão introduzidos na sequência seria transformar a Feiticeira Escarlate na violoncelista que Stark menciona como namorada de Coulson. Wanda tem poderes mágicos e no piloto de Agentes da S.H.I.E.L.D. Whedon introduziu a palavra “mágica” propositalmente quado Clark Gregg faz referência ao Taiti.

E se Coulson foi ressuscitado por intervenção da Feiticeira Escarlate? Ela já foi capaz de despertar os mortos nas HQ’s…

7. Visão

visaum

Uma das teorias mais comentadas é a de que Coulson retornaria como Visão, o androide criado por ninguém menos que Ultron, o vilão da sequência dos Vingadores.

Nós já comentamos sobre essa teoria aqui e até que ela faz bastante sentido.

6. Doutor Estranho

doutor estranho

Doutor Estranho está no topo da lista de personagens cotados para fazer sua estreia na Fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel. Como Guardiões da Galáxia irá explorar o lado cósmico da Marvel, Doutor Estranho poderia abordar o lado místico e mágico. Stephen Vicent Strange não só tem super poderes, mas também é um neurocirurgião, talvez na adaptação cinematográfica seus dotes médicos sejam mais abordadas e ele possa estar por trás da recuperação milagrosa de Coulson.

5. Coulson é um Super Soldado

coulson shield

Há uma razão para Coulson ser o maior fã do Capitão, ele sempre quis, de certa forma, ser o Capitão América. Coulson tem os requisitos necessários para ser escolhido como o homem a obter o soro do super-soldado, de modo que Coulson poderia ter recebido o soro no período em que o Capitão América esteve desaparecido.

4. Realidade Alternativa

coulson altern

No mundo dos quadrinhos existem várias versões dos diversos personagens, isso graças ao enredo cânone e a existência de múltiplos universos. Na Marvel Comics o principal universo é o 616, o universo ultimate é designado 1610 e o Universo Cinematográfico é o 199.999. Talvez os eventos pré ou pós-morte de Coulson possam ter ocorrido em realidades alternativas. Quem sabe a série Agentes da S.H.I.E.L.D. não esteja toda inserida nesse contexto de multiversos.

3. Ele é o Capitão Mar-Vell

marvell

Houve rumores, muito antes de Os Vingadores chegar ao cinema de que Coulson seria um dos personagens mais intrigantes da trama. Naquela época, especulava-se que poderíamos ver a Guerra Kree-Skrull nas telonas e que Coulson poderia ser um alienígena trabalhando na S.H.I.E.L.D como ligação entre a Terra e os seres que veremos em Guardiões da Galáxia.

2. A Saga do Clone

encoxada

A ideia da clonagem não é novidade no universo Marvel. Houve a famosa Saga do Clone do Homem-Aranha e pelo lado dos X-Men, o mutante Cable já teve um clone. Apesar disso a ideia de um clone seria um enredo muito fraco comparado com as interessantes opções que a Marvel poderia considerar.

1. Aliens com transmutação corporal

alieeens

A Marvel está sempre procurando inovar e aliens são uma grande parte do futuro das franquias. Apesar disso, pode parecer um pouco improvável que os estúdios queiram relacionar os Skrulls ou Dire Wraiths a origem e morte do agente Coulson. Igualmente a ideia de colocar um alien no comando do time de alto escalão da Marvel parece improvável, mas sabe-se lá o que se passa pela cabeça de Kevin Feige.

Adaptado de Screenrant.com