5 atores que poderiam ser o próximo Batman

Capa da Publicação

5 atores que poderiam ser o próximo Batman

Por Fernando Maidana

Deixando de lado as expectativas pessoais e os desejos dos fanboys, os atores aqui listados possuem as características para desempenhar o papel de forma convincente e, realmente, integrar a Liga da Justiça.

11. Josh Holloway

Enquanto Holloway parece ser lembrado eternamente pelo sotaque caipira de Sawyer em Lost, nós sabemos que ele é capaz de muito, muito mais. Sua volta como Agente Hanaway em Missão: Impossível – Protocolo Fantasma mostrou o melhor agente secreto dentre todos os membros do elenco, o que nos deixa com esperanças de ver heroísmo em seu  futuro.

A DC poderia surpreender ao utilizar a personalidade charmosa e “desinteressada” do ator na criação de um novo Bruce Wayne/Batman.

Seu trabalho como Sawyer foi muito acolhido pelo público: era um homem que passou por uma vida sofrida, mas preferia manter os outros à distância usando de seu carisma para esconder suas cicatrizes. Mais importante ainda, Sawyer era um personagem que conseguiu conquistar o afeto do público, apesar da escuridão por trás de sua história. Uma característica típica de Bruce Wayne.

22. Matt Bomer

Como o líder da USA Networks em White Collar, Matt Bomer está acostumado a personagens que operam à margem do que pode ser considerado “dentro da lei”. O sucesso da série se deve, em grande parte, às nuances e simpatia de Bomer que conseguiu levar ao mundo mesquinho e corrupto dos milionários um pouco do que gostaríamos de ver em Bruce Wayne.

É fácil perceber porque Bomer conquistou audiência entre o público feminino e ganhou um número maior de fãs depois do filme Magic Mike. DC e Warner Bros também notaram a crescente fama do ator e acabaram contratando-o para dublar o homem de aço na próxima animação Superman: Unbound.

A semelhança de Bomer com o britânico Henry Cavill (Homem de Aço) já foi observada no passado, o que faria com que os dois parecessem mais irmãos em vez de parceiros de equipe (na Liga da Justiça).  Enquanto alguns veem isso como um defeito, fãs dos heróis e da série de TV preferem acreditar que a parceria daria certo e embelezaria as telonas.

33. Anson Mount

Muitos fãs de cinema podem conhecer Anson Mount unicamente pelo seu trabalho nas ferrovias de Hell On Wheels como Cullen Bohannon. E aqueles que assistiram ao western sabem o quanto de carisma (e barba) Mount conseguiu trazer ao personagem, com minúsculos diálogos para trabalhar e uma missão de vingança guiando seu caráter.

Mas sob todo o cabelo, sujeira e sotaque do sul está o “galã” que fez par romântico com Britney Spears em sua estréia nas telonas em Crossroads (2002). Anson também pode ser exigido em cenas de ação e combate sendo dono de uma série de  habilidades de luta, como visto no filme protagonizado por Jason Statham Safe (2012).

Por já ter interpretado um homem inteligente em uma missão secreta, Mount parece ter uma vantagem em relação aos outros candidatos, uma vez que já possui o olhar que se encaixaria perfeitamente na sociedade de Gotham.

44. Luke Evans

Se a Warner Bros continuar com a tendência de lançar atores menos conhecidos, mas com uma capacidade imensa de interpretar super-heróis profundos, então eles devem dar uma olhada em Luke Evas como o sucessor à capa e máscara de Bale. Ele também é britânico!

Evans se encaixa perfeitamente na categoria “Acho que já vi esse cara em algum lugar” ele atuou brilhantemente em “Os três mosqueteiros” e sua desenvoltura sempre deixa no ar um tom de imprevisibilidade. O ator continua garimpando na estrada da fama e já tem papéis garantidos no próximo filme da trilogia “O Hobbit” e como vilão do filme “Fast Six”.

Por enquanto, o papel mais familiar do Galês é como Zeus em Imortais, onde atuou ao lado de Henry Cavill. De todos os candidatos da lista, é o único que já foi visto atuando ao lado do próximo homem de aço, e o resultado diz por si só.

55.Richard Armitage

Como integrante do elenco de Spooks da BBC, Richard Armitage interpretou de maneira convincente um dos mais respeitados agentes da inteligência britânica, adepto do combate mano-a-mano e perito em investigações contra-terroristas. Você já percebeu onde queremos chegar.

Armitage, como Evans, está ganhando mais visibilidade graças ao diretor Peter Jackson. Interpretou Thorin Escudo de Carvalho em O: Hobbit, uma jornada inesperada. A maquiagem e os efeitos digitais conseguiram esconder seus 1,90m (o que o deixa ainda mais parecido com Hugh Jackman), portanto sua estatura condiz com suas habilidades.

Um desconhecido com uma habilidade em combates já comprovadas e um agente secreto de alto nível o tornam perfeito para a versão rebootada de Batman que gostaríamos de ver, certamente o Hobbit está colocando-o nos olhares dos estúdios e esperamos que a DC e a Warner Bros sejam os primeiros a enxergarem o potencial do ator.

E assim termina nossa lista de atores que podem reunir as habilidades necessárias para interpretar o próximo Batman em Liga da Justiça, não são atores dos mais conhecidos, mas possuem as qualidades que todo diretor gostaria de ter em seu elenco.

E qual o ator que você gostaria de ver no papel do morcegão? Discorda de algum da lista? Concorda? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: ScreenRant