6 atores que poderiam ser Lex Luthor em O Homem de Aço 2

Capa da Publicação

6 atores que poderiam ser Lex Luthor em O Homem de Aço 2

Por Felipe Lima

Tendo aparecido na maioria das grandes aventuras de Superman, Lex Luthor é, inegavelmente, um dos vilões de HQ’s mais conhecidos de todos os tempos. Sua empresa, Lex Corp, foi referenciada várias vezes em Man Of Steel, levando à especulação de que o próprio Luthor será apresentado na sequência (que está dentro dos projetos da Warner Bros). Muitos fãs já manifestaram o interesse de ver um vilão diferente enfrentar o homem de aço na continuação. Particularmente, acho que deveria haver um vilão principal e Lex Luthor em um papel de apoio. Amando ou odiando suas outras aparições, muita gente ainda acha que não vimos um Lex Luthor digno das HQ’s representado nas telonas, agora temos a chance com essa nova sequência. Com isso em mente preparamos uma lista considerando opções para encarnar o arquiinimigo do homem de aço.

6. Josh Brolin

Exemplo-visual-Josh-Brolin-acabado

A escolha mais atípica da lista. O talentoso Josh Brolin tem muita experiência em se tratando de HQ’s. Ele não só estrelou Jonah Hex e Homens de Preto 3, mas também será visto em Oldboy e Sin City: A Dama Fatal. Em “True Gift” ele mostrou um lado maligno pouco comum em suas atuações. Considerando os fatos acho que ele seria uma ótima (e diferente) opção para retratar Lex Luthor no filme. Além disso ele tem a aparência e a faixa etária próxima da que Lex deveria ter. O único problema: Jonah Hex foi um grande fracasso. Será que a WB vai querer trazer Brolin de volta para mais um filme da DC?

5. Jude Law

jude_law

Fã declarado de histórias em quadrinho, Law manifestou recentemente interesse em atuar em um filme de super-heróis. Ele está em um namoro com a WB após co-estrelar a franquia Sherlock Holmes e fez um excelente trabalho interpretando vilões (se considerarmos sua dublagem em “A Origem dos Guardiões”). Embora pudéssemos considerá-lo para outros personagens como Senhor Frio e Brainiac, eu não reclamaria se ele fosse escalado como Lex Luthor, ou ao menos considerado para o papel.

4. Guy Pearce

KhwCO

Pearce é, facilmente, um dos mais aclamados pelos fãs para interpretar Lex Luthor, e eu não os culpo por isso. Ele tem a aparência de um típico vilão e, geralmente, faz um ótimo trabalho interpretando os malfeitores. Sem falar que ele é um excelente, e versátil, ator. Apesar de aparecer em Homem de Ferro 3, da Marvel, o ator parece não estar muito interessado em adaptações de HQ’s. Claro que ele poderia interpretar Lex Luthor caso se interessasse pelo roteiro, mas será que ele vai se interessar em fornecer sua imagem para os infinitos produtos que certamente virão com um personagem tão conhecido do universo DC?

3. Mark Strong

mark-strong-lex-luthor

Outro queridinho dos fãs, Strong é inegavelmente uma das maiores opções para Lex. Ele não só tem a aparência e a voz perfeitas como faz um trabalho brilhante interpretando vilões. O maior problema, obviamente é que ele já interpretou Sinestro em Lanterna Verde (e foi um trabalho incrível, o ponto alto do filme). Não se sabe se teremos uma sequência ou um reboot do lanterna, mas a segunda opção seria viável devido o fracasso de bilheteria e crítica (mimimis nos comentários em 3…2…). Ainda assim gostaria de ver o retorno de Strong como Sinestro no universo cinematográfico da DC, independente de suas conexões com o primeiro filme. Mesmo assim, ele seria uma ótima escolha como Lex Luthor.

2. Jon Hamm

56855L

Sim, eu me tornei um defensor dessa ideia quando vi o vídeo “Funny Or Die” em que ele interpreta o arquinimigo de Superman. Deixando o ar cômico de lado, Hamm assumiu a aparência de Lex assombrosamente, e eu não tenho dúvidas de que ele conseguiria atuar de forma mais séria e pesada na sequência do homem de aço. O ator já tem experiência interpretando um empresário, como visto em Mad Men, e já trabalhou com o diretor Zack Snyder em Sucker Punch. Mais uma vez, Hamm está dentro da faixa etária que Lex deve estar e não consigo pensar em nenhum problema que impedisse sua escalação de ocorrer.

1. Michael Rosenbaum

michael_rosenbaum_19

Um dos nomes mais citados entre os fãs é o do já veterano no assunto, Michael Rosenbaum. O ator impressionou em suas atuações como Lex Luthor no seriado Smallville e já declarou oficialmente que está à disposição da WB para interpretar o vilão do próximo filme do Homem de Aço. Em se tratando de HQ’s Michael ainda tem experiência como dublador do Flash na série animada da Liga da Justiça e é fã declarado da DC. O ator parece ser a escolha ideal para encarnar o vilão mais uma vez, mas será que Michael conseguirá convencer nas telonas como fez no seriado de TV?

Lista traduzida e adaptada pelo nosso ADM Fernando Maidana.

Fonte: CBM