Os 7 maiores vilões do Universo DC

Capa da Publicação

Os 7 maiores vilões do Universo DC

Por Fernando Maidana

Alguns dos maiores vilões não tem super-poderes mas conseguem ser quase tão conhecidos quanto os próprios super-heróis. Acompanhe a lista dos 7 personagens que contribuem para enriquecer o universo de seus algozes.

7. Apocalypse

dumsdei

O vilão responsável pela morte de Superman foi criado por Dan Jurgens em Superman: The Man of Steel #18, de 1991. Sua maldade está incorporada selvageria e indestrutibilidade, um verdadeiro Hulk da DC. Ele foi apresentado pela primeira vez na TV no desenho da Liga da Justiça dublado pelo próprio Spawn, Michael Jai White. Sam Witmer interpretou o personagem Davis Bloome, que se transformaria em Apocalypse na temporada de 2009 da série Smallville.

6. Bane

BAN

Um vilão, relativamente, recente do homem morcego. Bane foi criado por Chuck Dixon, DOug Moench e Graham Nolan em Batman: Vengeance of Bane #1, em 1993. Ele era um vilão mortal por ser “alimentado” por Venom, droga que Batman foi viciado por um breve período em Legends of the Dark Knight. Bane tinha a anatomia e o traje de um lutador de Lucha Libre. A maior ameaça de Bane é ele conhecer o segredo de Bruce Wayne e lentamente atraí-lo para sua armadilha. Em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o Venom não é mencionado, mas a entonação de sua voz encaixou perfeitamente no vilão.

5. Exterminador

exterminador do futuro

O assassino mortal foi introduzido em New Teen Titan #2 em dezembro de 1980 por Marv Wolfman e George Perez. Seu nome original, nos EUA, era Terminator, mas foi alterado para Deathstroke, apesar de ainda ser conhecido como Exterminador, no Brasil. O mercenário ganhou seu próprio título no reboot dos Novos 52 e passou a ser mais um anti-herói do que vilão.

4. Sinestro

sinistraum

Vilão e aliado do Lanterna Verde, Sinestro foi criado por John Broome e Gil Kane em Lanterna Verde #7,  de 1961. Geof Johns deu mais profundidade ao personagem e fez dele o líder dos Lanternas Amarelos. Recentemente, Mark Strong deu vida ao personagem em Lanterna Verde de 2011. O personagem foi retratado brilhantemente, mas seu potencial como vilão esteve um pouco perdido por conta do roteiro confuso.

3. Lex Luthor

lex luto

Maior vilão de Superman, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster o personagem não deu as caras até a edição 23 de Action Comics. Visualmente, Luthor é apenas um cientista louco e careca até ganhar seu traje de guerra desenvolvido por George Perez. Gene Hackman deu vida ao vilão em Superman, Superman 2 e Superman IV. O jovem Luthor foi memoravelmente interpretado por Michael Rosenbaum em Smaillville de 2001 a 2008.

2. Darkseid

ladonegro

Um dos maiores vilões da DC de todos os tempos, Darkseid foi criado por Jack Kirby em Superman Pal Jimmy Olsen #134 de 1970. O vilão ganhou destaque na recente Justice League #1 de Geoff Johns e Jim Lee. Mas nunca foi tão ameaçador quanto nas mãos de seu criador original, Kirby, Darkseid deu as caras na TV nos Superamigos, dublado pelo lendário Frank Welker.

1. Coringa

curinga

O Coringa é, sem dúvidas, um dos mais conhecidos vilões das Histórias em Quadrinho. Ele foi criado por Bill Finger e Bob Kane na primeira edição de Batman. Suas encarnações no cinema começaram com o grande Cesar Romero no filme Batman de 1966, o ator também deu vida ao personagem na série de 66 a 68. Romero é o ator que mais se aproximou da excentricidade do vilão das HQ’s e é memorável por sua risada assustadora e seu magnífico bigode coberto por maquiagem.

Recentemente Heath Ledger nos trouxe um coringa anarquista e psicótico em Batman: O Cavaleiro das Trevas, e pudemos perceber o quanto a brutalidade do personagem pode ser refletida na vida real.

Fonte: NukeTheFridge