“Adoro bater em homem”, diz Gemma Arterton sobre seu personagem em “João e Maria”

Capa da Publicação

“Adoro bater em homem”, diz Gemma Arterton sobre seu personagem em “João e Maria”

Por Felipe Lima

Miss Arterton começa dizendo que “o mais legal desse filme é a cena em que brigo com cinco caras”. E completa com algo que faz soar como um alerta: “Adoro bater em homem!”

A atriz defendeu uma Bond Girl mandona e inevitavelmente seduzida em “Quantum of Solace” (2008). Foi esse papel que abriu as portas para que ela iniciasse a série de heroínas destemidas como na refilmagem de “Fúria de Titãs” (2010) e na aventura “Príncipe de Pérsia – As Areias do Tempo” (2010).

Apesar de o gênero aventura ter impulsionado a carreira da atriz, Gemma não se gaba da boa forma que teve de conquistar para encarnar uma Maria com jeitão de Lara Croft. Ela garante saber somente “uma ou duas coisas sobre cenas de ação”. Não é o que se vê no explosivo longa do diretor norueguês Tommy Wirkola.

A moça prova que também tem um outro lado, bem mais mais moleca, que vem à tona ao falar sobre como foi o relacionamento do elenco durante as filmagens de João e Maria: “Cada um de nós tinha de contar uma piada todos os dias no set. E quem contava a piada mais suja ganhava. Na verdade, eu fui campeã  [risos]! Não posso nem repetir pra vocês, porque isso provavelmente iria arruinar minha carreira! Ou talvez começar algo novo, quem sabe?! [mais risos]”.

Como foi contracenar com o galã Jeremy Renner, que ganhou papéis de destaque em filmes como “O Legado Bourne” e o imensamente bem-sucedido “Os Vingadores”? “Ele é muito apaixonado pelo que faz e se preocupa muito com seus personagens. Como somos irmãos no filme, não há relacionamento romântico entre nós, só carinho. Mas ele é brilhante”.

Gemma Arterton parece ter encontrado no feitiço de Maria o caminho sem volta para o estrelato, capaz de torná-la um novo ícone feminino de filmes de ação e aventura. Se isso não acontecer, ela avisa que estará sempre pronta para contar a mais cabeluda das piadas.

Fonte: Uol Cinema