Era do Ultron #03 e #04 – Aquele em que Todo Mundo Morre

Capa da Publicação

Era do Ultron #03 e #04 – Aquele em que Todo Mundo Morre

Por Leo Gravena

04Não sou contra universos paralelos, inclusive gosto bastante deles, assim como não sou totalmente contra viagens no tempo, mas alguma coisa em Age of Ultron não se encaixa, claro que gosto de ver os heróis tão vulneráveis e frágeis desse jeito, é o fim do mundo, porrã! Mas não consigo pensar que será algo que trará consequências após seu termino, diferente de Dinastia M e Guerra Civil, que mesmo após seu final rondaram o Universo Marvel por muito tempo, AU lembra mais O Próprio Medo, não em termos de qualidade (por enquanto Ultron consegue se manter bem acima), mas sim de continuação, afinal, quais consequências de Fear Itself mesmo? Fingir que nada daquilo nunca aconteceu, não é uma delas.

E este é meu maior medo com Age of Ultron, que no final tudo esteja acontecendo em um universo paralelo, assim como desconfio que New Avengers também esteja, ou pior, que no fim ocorra uma viagem no tempo que desfaça tudo… Isso, a menos que a Marvel esteja realmente querendo se livrar de todos seus heróis, e do resto do mundo, colocaram todos os personagens jovens em Avengers Arena… Porém, mesmo que isso ocorra, pode ser que ocorram pequenas consequências, mas ainda assim, mesmo tendo uma história que melhora a cada edição e nos deixando tensos em certos momentos, a trama de Bendis simplesmente se torna obsoleta quando pensamos que no final nada terá acontecido…

03Como por exemplo, como seria o universo 616 normal sem T’Challa? Claro que para o publico geral ele é apenas mais um super-herói qualquer, porém ele é mais do que isso, sendo o Rei da sociedade mais avançada da Terra, a morte do Pantera Negra causaria diversas consequências em vários livros dos Vingadores. Não apenas o Pantera mas O Coisa, Tocha Humana, Sr. Fantástico e também She-Hulk. Além de todos os outros que morreram anteriormente.

02Ultron estando no futuro deixa ainda mais claro que o final será resolvido com viagens temporais, porém ver Monica Rambeau e Daisy Johnson com um maior destaque novamente é interessante, sempre gostei de ambas as personagens e vê-las lutando e sendo mais ativas. Já o Red Hulk, diferente de ambas apenas me trás ócio, acho incrível que a Marvel deve ter, pelo menos UM Hulk em qualquer história feita, seja Hulk (que falando nisso onde está? Morto? Sumido? Sequestrado?), She-Hulk, Red Hulk ou Red She-Hulk, devem ter mais algum, porém, não sou muito fã da Familia Gamma…

Viuvá e Cavaleiro continuam sendo os melhores até o momento, sempre que aparecem são os melhores, seus diálogos são interessantes e em alguns momentos até divertidos, são leves e profundos e passam até mesmo certa “realidade” em tudo… E claro, sem eles não teríamos o plano de Nick Fury para derrotar o Ultron… Falando em Ultron, quando ouvi que havia um “BOOM” no final da terceira edição, realmente esperava mais do que Visão, não tem NADA de novo com Visão semidestruído, sendo controlado por Ultron, cade a originalidade meu povo? No fim, só consigo pensar “Onde está Pym?” afinal, ele é quem, normalmente, consegue controlar essa criancinha mimada que é Ultron certo?01

Mesmo com esse ar de “algo está mais errado que o normal”, ainda acho que Age of Ultron será uma incrível trama da Marvel, os desenhos estão ótimos, e a cada vez que é mostrado um cenário destruído é impossível não segurar o folego e olhar atentamente todos os detalhes. A velocidade com que os quadrinhos estão saindo também é um pró, isso traz uma agilidade gigantesca a história e espero que defina um padrão.

05De brinde digo para TODOS lerem Quarteto Fantastico #05AU Fantástico! Não sou o maior fã deles, acho Ben chato e Jhonny é apenas mais um personagem whatever, porém sempre gostei de Sue e Richard e ainda mais de Franklin e Val, a história escrita por Matt Fraction me emocionou de uma maneira gigantesca, com os depoimentos, e simplesmente não consigo me lembrar do depoimento de Richard para seus filhos sem meus olhos lacrimejarem.

PS: Como a Revista está saindo semanalmente, e o tempo é pouco, vou estar fazendo reviews duplas sempre, ok?