Chris Sprouse sai da equipe de nova saga do Superman, por Orson Scott Card

Capa da Publicação

Chris Sprouse sai da equipe de nova saga do Superman, por Orson Scott Card

Por Fernando Maidana

Quando a DC convidou o autor de Ender’s Game, Orson Scott Card, para escrever as novas aventuras de Superman (serão lançadas em formato digital em abril) a reação foi, previsivelmente, severa.  Card, um crítico de longa data da homossexualidade, denomina o casamento gay como “o fim da democracia americana” e em 2009 se tornou membro da Organização Nacional pelo Casamento – um grupo que organiza campanhas contra a união homossexual. A notícia não foi muito bem aceita em muitos círculos e, agora, o artista que ilustraria o projeto abandonou o grupo.

Aqui está o que Sprouse comunicou ao se retirar:

“Foi realmente muito difícil tomar essa decisão. Muitos pensamentos passaram pela minha cabeça, mas eu decidi dar um passo atrás como artista nessa história. A mídia tem explorado esse caso de maneira tão exaustiva que cheguei a um limite de não me sentir confortável com o que estou fazendo. Minha relação com a DC Comics continua tão forte como nunca e estou ansioso para o meu próximo projeto.”

A DC ainda emitiu uma nota de apoio a Sprouse e informou que devido à decisão do artista a saga de Card será adiada. A edição tem lançamento previsto pra 29 de abril em formato digital e 29 de maio na versão impressa.