Diretor Financeiro da Disney compara Os Defensores da Netflix aos Vingadores

Capa da Publicação

Diretor Financeiro da Disney compara Os Defensores da Netflix aos Vingadores

Por Fernando Maidana

“Nós não temos nada na escala da Marvel ou Lucasfilm no momento.” Disse Jay Rasulo. “Não acho que precisamos de algo do gênero agora, mas se precisarmos no futuro, nós compraremos.”

Havia rumores de que a Pixar poderia se juntar à Marvel e Lucasfilm sob as asas da gigante do Mickey Mouse.  Em  seguida,  Jay  declarou  que  a  franquia  de  Star  Wars  será  o  carro chefe dos [cortar lado=’direito’]avanços nos estúdios Disney e que podemos esperar muito mais em termos de produtos relacionados a Star Wars do que já temos hoje em dia.

Quanto à recente decisão de criar quatro séries individuais para a Netflix (Demolidor, Punho de Ferro, Jessica Jones e Luke Cage) que se combinarão em Os Defensores (não me pergunte sobre a formação original dos Defensores, porque eu também não entendi nada!), Rasulo disse que optaram pela Netflix, simplesmente pela facilidade de distribuição ao redor do mundo.

“É um pouco como a estratégia dos Vingadores. Eu não sei se posso chamar a Netflix de parceira no ramo de vídeos On-Demand. Tentamos ser imparciais e observar o que é vantajoso para a Disney.”

Outras empresas, além da Netflix, foram contatadas para realizar a distribuição das séries, mas a Netflix tratou de adquirir os direitos de distribuição antes que fosse tarde demais. O que vocês acham das declarações de Jay Rasulo? Animados com as séries que chegarão a partir de 2015?

Fonte: The Hollywood Reporter