Disney Infinity é a nova aposta dos videogames

Capa da Publicação

Disney Infinity é a nova aposta dos videogames

Por Felipe Lima

Confira o trailer:

De acordo com a Disney, a intenção do jogo é criar um envolvimento virtual e real entre as crianças. “As pessoas vão poder entrar nos mundos de seus personagens favoritos”, disse John Pleasants, da Disney Interactive.

O game funcionará como em Skylanders, em que bonecos físicos, de plástico, possuem sensores que são captados e exibidos diretamente na televisão. Diferente do concorrente, o título da Disney incluirá poderes e melhorias também no mundo físico. Entre os cenários prometidos estão os de Universidade Monstros, Piratas do Caribe e Os Incríveis. Neles, os jogadores assumirão os personagens Sulley, Capitão Jack Sparrow e Sr. Incrível, respectivamente.

Já no lançamento, o game contará com 40 peças interativas, 17 personagens, três cenários e 20 discos de poder. No futuro serão adicionados mais personagens e cenários.

Os jogadores poderão também construir e personalizar seus próprios mundos virtuais usando seus personagens, veículos, configurações e acessórios favoritos. Essas criações poderão ser compartilhadas com amigos, on-line ou off-line, em um modo chamado “Toy Box”.

Disney Infinity também terá modo multiplayer cooperativo para dois ou quatro jogadores. O jogo tem lançamento marcado para junho de 2013.