Elenco de apoio de “The Wolverine” fala sobre o filme

Capa da Publicação

Elenco de apoio de “The Wolverine” fala sobre o filme

Por Fernando Maidana

Em The Wolverine de James Mangold, nós acompanharemos a jornada de Logan em suas viagens através do Japão após os trágicos acontecimentos de X-Men: O Confronto final. Ele está fragilizado, como descreve o diretor em entrevista à Total Film: “Em termos da tradição japonesa, a ideia do Ronin – O samurai sem propósito, sem mestre – pareceu-me ser a metáfora perfeita para quem Wolverine se tornou nesse filme. Uma espécie de herói sem motivação para ser um, ele perdeu seu desejo de proteger, ou nem mesmo sabe pelo que deveria estar lutando.”

Para aqueles que leram a HQ original de Chris Claremont e Frank Miller, há uma série de elementos românticos na trama como Viper (interpretada por Svetlana Kdochenkova), Yukio (Rila Fukushima) e Mariko Yashida (Tao Okamoto).

Sobre seu papel, Kdochenkova afirmou: “Viper realmente não tem muitas pessoas com quem se preocupar, a maioria delas só são usadas para atingir seu propósito.” Logan será uma das pessoas com quem Viper se preocupará? Eles tiveram um caso amoroso nas HQ’s. Yukio, uma ninja assassina, começa como adversária, mas termina como aliada. “Meu personagem é muito físico. Yukio e Wolverine tem muito em comum. Ela realmente cuida dele e ele também se preocupa com ela.” No entanto a pessoa que tem o relacionamento amoroso mais forte com Wolverine é Mariko, mas não espere que ela seja uma donzela em perigo. “Ela não vai ser trabalho fácil. É especialista em karatê e arremesso de adagas…” No caminho de Logan e Mariko está seu pai, Shingen Yashida interpretado por Hiroyuki Sanada: “Tem uma cena de luta incrível entre eles. São as famosas garras enfrentando espadas samurai.” completou Sanada.