Estaria Jessica Jones indo para a TV?

Capa da Publicação

Estaria Jessica Jones indo para a TV?

Por Leo Gravena

Em uma conversa com Melissa Rosenberg (Produtora de Séries como Dexter e The O.C.), em uma entrevista sobre sua nova série “Red Widow” da ABC acabou falando um pouco sobre um projeto que vem sendo desenvolvido nos últimos anos (vale lembrar que várias séries chegam a demorar até sete anos para chegarem a ser produzidas, isso quando são aprovadas!).

Jessica Jones, conhecida por Safira é uma detetive particular trabalhando no universo Marvel. Ela apareceu pela primeira vez em Alias #1, uma série de tema adulto para um publico mais maduro. Mesmo pouco conhecida, muitos fãs da Marvel acreditam que ela seria o ideal para uma expansão do universo Marvel para a TV.

Rosenberg afirmou que a série de Jessica Jones pode ser um pouco mais concreta e que a “Marvel está tentando encaixar isso em algum lugar. Eles estão olhando diversas possibilidades”. E se a Marvel está pensando em expandir ainda mais seu universo na TV, junto da Série SHIELD, a ABC deve ser o local de escolha. “Eu amaria!” diz Rosenberg ”Seria Fabuloso, mas você sabe, eu não sei se é um show para a ABC… Pode ser um show com mais estilo da TV a Cabo. A Graphic Novel foi a primeira da Marvel feita para o publico Adulto. Eu dei uma enfraquecida para o Canal, mas é muito mais fácil adaptar para a TV a Cabo. Muito fácil. Meu Deus, eu amo esse projeto, além deste (Red Widow), é uma das coisas que mais gostei de escrever”.

Deve se notar que mesmo a Marvel e ABC sendo da Disney (e os Estúdios da ABC estariam possivelmente transmitindo a série), já vimos um projeto da Marvel pós-Disney com O Justiceiro sendo quase adaptado pela FOX, ano passado. Infelizmente o projeto sequer virou um piloto, mas Marvel e ABC Studios eram os produtores do Projeto.

Quando perguntada sobre o script do piloto, Rosenberg disse com entusiasmo: “A Graphic Novel era tão fenomenal, que eu apenas queria levar aquilo para a tela. É tão “cru” e eu amo que a personagem é meio que esse herói classe B. Ela não está em nem um mundo ou em outro, ela é uma semi-alcoólatra. Ela é uma bagunça, mas é levada pela necessidade de fazer algo maior, sabe? Ela é uma personagem deliciosa, divertida, sabe? Eu amaria escrever mais sobre ela e espero ter a oportunidade. Eu sempre disse que queria escrever a versão feminina do “Homem de Ferro”, esse personagem f**ido que também faz algo bom e isso é quem ela é.”

Particularmente devo dizer que fiquei bem entusiasmado com o projeto, gosto bastante da personagem e normalmente não se vê produtores e escritores tão entusiasmados com projetos que ainda estão em fase de desenvolvimento. Assim devo dizer que ou a Série de Jessica Jones está chegando em breve, ou Melissa Rosenberg estava totalmente bêbada quando deu a entrevista. De qualquer forma estaremos aqui postando mais novidades caso saiam.