Feiticeira Escarlate – Conheça a Personagem

Capa da Publicação

Feiticeira Escarlate – Conheça a Personagem

Por Leo Gravena

Wanda Maximoff foi criada pela (incrível) dupla Stan Lee e Jack Kirby, inicialmente era apenas mais uma mutante avulsa na Irmandade dos Mutantes, isso por um breve período, pois logo ela e seu irmão viram que aquilo não os satisfazia e decidiram entrar para uma outra equipe, Os Vingadores. Ela sempre foi uma Vingadora, tanto na equipe principal, como em outras afiliadas.

Quando adolescente, Wanda descobre que pode manipular probabilidade, porém quando os moradores do monte Wundagore descobrem sobre isso caçam a ela e seu irmão, que são salvos por Magneto e se juntam a sua Irmandade dos Mutantes, batalhando contra os X-Men em diversas ocasiões, porém os gêmeos Maximoff passam a não querer ficar ali, e quando Magneto é sequestrado a  Irmandade dos Mutantes acaba (brevemente) e eles aproveitam a ocasião para desertar o grupo e dizem que sua divida com Magneto está paga.

Assim que debandam a Irmandade dos Mutantes Wanda e Pietro, agora já sob os codinomes de Feiticeira Escarlate e Mercúrio são recrutados pelo Homem de Ferro, que junto do Gavião Arqueiro e Capitão América se tornam a segunda formação dos vingadores. Após algumas missões Wanda se apaixona pelo Androide Visão, originalmente criado pelo vilão Ultron para lutar contra os Vingadores. Porém a vida não é um mar de rosas e logo Mercúrio e Gavião são contra o relacionamento, já que Pietro não queria ver a irmã namorando um robô e Clint estava apaixonado pela mocinha. Porém, Wanda e Visão se casam mesmo assim.

Algum tempo depois ela fica gravida de Gêmeos, porém é revelado de que eles na verdade são duas partes da alma do demônio Mephisto, que havia sido quebrada e espalhada pelo mundo. Após serem absolvidos por ele, Agatha Harkness, mentora da Feiticeira, apaga sua memória de que ela sequer pensou em um dia ter filhos. Isso não dura muito e após perder seus poderes para o vilão Immortus Wanda recupera a memória de seus filhos e desesperada procura a ajuda de Doutor Destino.

Eles conseguem a ajuda de uma entidade cósmica misteriosa que ressuscita os filhos dela, porém decide os esconder, enquanto opta tomar o corpo de Wanda como um esconderijo. Após isso Wanda procura Agatha novamente, e a anciã a diz que ela agora pode manipular Magia Caótica, podendo alterar a realidade, e que o ser deu um aumento tão grande em seus poderes que ela pode até mesmo reescrever toda a realidade…

Isso porém vem com um preço e a Entidade dentro de Wanda começa a tomar conta dela, incialmente ela tenta ter um… “relacionamento”, com Capitão América, o que não da muito certo. Após isso ela ouve Vespa zombar dela tentando ser uma mãe e vai atrás de Agatha Harkness para que ela encontre seus filhos. Como ela não a ajuda, Wanda, sob a influencia da Entidade misteriosa, assassina a bruxa e se volta contra os Vingadores, já que eles não conseguiram salvar seus filhos. Visão, de quem Wanda havia se separado há algum tempo, é destruído e Gavião Arqueiro assassinado. Doutor Estranho e os outros Vingadores conseguem para-la com o “Olho de Agamotto”, que faz com que a perturbada jovem durma. Após isso Magneto chega e pede que eles entreguem sua filha a ele, para que ele tente ajuda-la.

Vendo que ambos os X-Men e os Vingadores decidiam se matariam ou não a Feiticeira Escarlate devido a instabilidade de seus poderes, Pietro convence a ela fazer com que os desejos do coração de todos sejam realizados, culminando na minissérie Dinastia M, no final da trama a Feiticeira reverte suas alterações na realidade porém extermina a raça mutante, deixando menos de 200 deles com seus poderes. Após isso ela simplesmente some… Fera a encontra, porém vê que ela está totalmente sem memória do que aconteceu, de que possuía poderes ou de qualquer outra coisa.

Para seu retorno veja Young Avengers: Children’s Crusade e Avengers Vs. X-Men. Após ambas as minisséries a Feiticeira Escarlate agora integra Uncanny Avengers, junto de Vampira, Capitão América, Thor, Havok e Wolverine.