Gavião Arqueiro (2012)

Capa da Publicação

Gavião Arqueiro (2012)

Por Leo Gravena


Pela 4ª vez o Gavião ganha um titulo-solo e devo dizer que esta é sem duvidas minha favorita! Falando em edições, esse titulo já pode ser considerado um dos melhores do Marvel NOW! Qualquer um que tenha lido as tramas sabe do que estou falando, e se você minimamente gosta do Clint (mesmo que um pouquinho) aconselho a procurar no site, livraria ou torrente mais próximo e ler, pelo menos, as três primeiras edições. Não tem como errar.

A trama mostra Clint em suas… Aventuras (bem, não sei se podemos chamar realmente disso, mas na falta de uma palavra melhor, ela serve) longe dos Vingadores, Vingadores Secretos e os 500 grupos do qual faz parte, como todo bom super-herói. Outra coisa que ajuda bastante para o quadrinho ser ainda mais foda é a presença de Kate Bishop, a Gaviã Arqueira dos Jovens Vingadores. Clint se torna um tipo de mentor da Herdeira, que sempre está pronta para salva-lo nos momentos mais infortúnios!

Vez ou outra também aparece um ou outro Vingador, como Tony Stark que faz uma participaçãozinha ajudando Barton na difícil tarefa de arrumar sua TV a Cabo. Mas a vida não é esse mar de rosas, e há muito mais na vida pessoal de Clint do que poder ver o ultimo episódio de sua série favorita ou arrumar todas suas flechas e separar as explosivas das toxicas. Os arcos são divertidamente bem feitos, e ainda temos alguns mistérios, como a Jovem Ruiva, que aparentemente era esposa de um chefe da máfia que agora está atrás de Clint.

No quadrinho também temos a entrada do cão Arrow, ou Flecha, que foi jogado na rua, atropelado e salvo por Clint. Porém um dos melhores momentos até agora, sem duvidas são os quadrinhos que falam da “Fita”, um vídeo onde Gavião-Arqueiro é mostrado matando um supervilão qualquer, fato é que a trama tem uma reviravolta extremamente simples e divertida, assim como todos os quadrinhos!

Lembrando que a partir da sexta edição o titulo já vem com o selo Marvel NOW! E Matt Fraction e David Aja continuam escrevendo e desenhando, respectivamente. Inclusive já disseram que voltaremos a ver “A Ruiva” nos quadrinhos, assim como a participação da Mulher-Aranha. Outro destaque da revista é que os desenhos são extremamente simples, mostrando justamente todo o ar descontraído e leve do quadrinho que não tem medo me mostrar uma Jovem de 18 anos indo a locais obscuros para se apossar de um cartão de crédito sem limites!

E então se você ainda não deu uma chance ao novo titulo do Gavião, agora é a chance!

Hot