James Mangold fala sobre Wolverine “Logan não é mais um membro de um time de super-heróis”

Capa da Publicação

James Mangold fala sobre Wolverine “Logan não é mais um membro de um time de super-heróis”

Por Felipe Lima

 Desnecessário dizer que foi uma grande surpresa quando soubemos ano passado que não o filme não seria mais um prequel, mas se ele irá ou não de alguma forma amarrar-se com os eventos de X-Men: Dias do Futuro Passado de Bryan Singer, continua a ser um mistério. Confira alguns destaques abaixo.

Sobre o quanto foi usado de inspiração da Série de Claremont e Miller para o filme:

Bastante da história e um monte de lutas da saga estão lá – e um monte de personagens. Sem ser religioso sobre isso, eu acho que é uma adaptação muito admirada. Obviamente quando você está adaptando qualquer coisa, você faz algumas mudanças. Mas todos os personagens estão lá – Yukio, Viper, Mariko, Shingen, e Logan, obviamente. Todo o elenco de personagens que existem neste mundo, existe em nosso filme.
Na decisão de The Wolverine se passar depois de X-Men: The Last Stand : 
Se passa depois de X-Men 3, mas eu não chamaria isso de uma seqüência de X-Men 3. Você tem uma segunda você entra em um mundo como este, com uma enorme quantidade de histórias em quadrinhos, backstories, três filmes, um filme de origem de Wolverine… Você decide onde vai colocar a história em relação a todas as outras coisas, especialmente se você está trabalhando com um ator que realmente interpretou o personagem em outros filmes. Senti que era realmente importante encontrar Logan em um momento em que ele foi despojado de seus deveres para com os X-Men, suas lealdades a outros,  mesmo destituído de seu próprio senso de propósito. Fiquei fascinado com a ideia de retratar Logan como um ronin – a definição do que é um samurai sem mestre, sem um propósito. Tipo de um soldado que é cortado. A Guerra acabou. O que ele faz? O que ele enfrenta? O que ele mais acredita? Quem são seus amigos? Qual é a sua razão de estar aqui? Eu acho que essas questões são especialmente interessantes quando você está lidando com um personagem que é essencialmente imortal.
 
Por que era importante para Wolverine ter a “bagagem” dos filmes anteriores: 
Foi apenas a minha vantagem para defini-lo após os filmes de X-Men, porque os X-Men haviam efetivamente acabado nesse ponto. Um monte de personagens principais tinham morrido. Havia uma sensação de que eu estou localizando este filme não cinco minutos depois do outro filme, mas um período de tempo após o filme passado dos X-Men , e eu posso encontrar um Logan que está vivendo separado do mundo. Ele não é mais um membro de um time de super-heróis.
Fonte: ClarimDiário1