James Mangold garante filme mais sombrio em The Wolverine

Capa da Publicação

James Mangold garante filme mais sombrio em The Wolverine

Por Felipe Lima

Primeiramente, Mangold explicou que uma das grandes vantagens do longa é a possibilidade de dar um reboot completo na franquia: “apesar de termos certos elementos em comum com os outros filmes, principalmente Hugh Jackman, tivemos a oportunidade de dar um tom mais sombrio e de ir mais profundamente na história do personagem. Isso me deixou bem animado”, explicou.

Apesar de já ter comentado que o filme será fiel à minissérie japonesa Eu, Wolverine, criada por Chris Claremont e Frank Miller, Mangold expressou mais afundo seu apreço pela influência oriental em Wolverine – Imortal: “grande parte do filme é falada em japonês, quase todo o elenco é japonês. A mistura de um personagem ocidental com a cultura oriental é maravilhosa, acho que é algo muito interessante e que não foi explorado em outras produções do mesmo nível”.

Além de servir de pano de fundo para a história, o aspecto japonês também será incorporado nos bastidores, influenciando na narrativa, movimentos de luta e até nas técnicas de filmagem. “Acho que os filmes e artes marciais japonesas influenciaram diretamente este filme”, disse o diretor.

“Nossa intenção não é chocar com a violência, queremos intensidade. […] Uma das principais características dos quadrinhos é a raiva de berserker, onde algumas habilidades dele vêm de um instinto mais primitivo”, disse Mangold, dando ênfase na característica que acabou não sendo tão explorada nos filmes anteriores.