Kevin Feige fala sobre Guardiões da Galáxia e sequência de Homem de Ferro

Capa da Publicação

Kevin Feige fala sobre Guardiões da Galáxia e sequência de Homem de Ferro

Por Fernando Maidana

Em entrevista para a Collider, pouco antes da exposição do painel da Marvel na San Diego Comic-Con, Kevin Feige discutiu sobre muitos assuntos. Entre eles o que podemos esperar para a fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel, em 2016/2017, O Desenvolvimento de Guardiões da Galáxia e sobre a possibilidade de haver ou não mais filmes do Homem de Ferro, com ou sem Robert Downey Jr., ele ainda revelou o que os estúdios estão preparando para a D23 do mês que vem.

Sobre o fato de Guardiões da Galáxia ser um tema menos conhecido.

“Pouca gente conhece eles. Eles não tiveram uma série de sucesso nos anos 70, não tiveram um desenho animado famoso. Não há um jogo para vídeo-game. É um dos grupos menos conhecidos, por isso estamos utilizando-os. Você sabe o que eu sinto? Sinto ansiedade para ver Batman vs Superman. Estou animado com isso. Vai ser incrível. Mas é um filme com personagens de 2 HQ’s combinados. Acho que o pessoal de outros estúdios também quer ver o próximo passo que daremos com personagens já consagrados como Thor, Capitão América, Loki, mas queremos mostrar algo novo.

Temos buscado incorporar novidades há 5 anos. Tudo o que fizemos foi planejado e premeditado. Adoro acompanhar a Warner Bros., eles estão fazendo o mesmo que nós. Gostaria de ver outros estúdios utilizando o conceito de um mesmo universo cinematográfico que englobasse todos os seus filmes. Nós fomos pioneiros nisso. Adoro ver o público aguardando nossos filmes e pedindo mais a cada lançamento. Nós não estamos pensando nos próximos meses, nem mesmo nos próximos 5 anos. Temos um universo programado para pelo menos mais 10 anos a frente. Como manteremos ele atraente para o público? Guardiões da Galáxia é uma alternativa.”

Sobre um quarto filme do Homem de Ferro ser feito independentemente do envolvimento de Robert Downey Jr.

“Eu já disse isso e não foi só para pressionar alguma provável negociação. O Homem de Ferro é um personagem tão forte quanto o Batman. Nós estamos indo para um quinto ou sexto Batman e todos querem saber quem será o próximo, assim como James Bond. Com certeza haverá futuro para Tony Stark. Quem estará no papel e quando o filme será feito? Não sei. Mas o fato de Robert ter contrato apenas para Vingadores 2 e 3 é para permitir a introdução de novos personagens. Parte do que amamos nos Vingadores é a constante mudança na equipe. Isso é algo divertido nos quadrinhos e é algo que queremos utilizar nos filmes.”

Sobre quando a Marvel anunciará seus projetos para 2016/2017

“Ainda estamos em 2013. Acho que daqui há 1 ano poderemos conversar sobre isso.”

Se a Marvel fará uma aparição no D23 (exposição realizada pela Disney)

“Com certeza. É um grande evento, é muito importante. É com certeza o segundo maior evento do ano. A D23 ainda tem a vantagem de ser realizada um pouco mais tarde. Assim haverá mais material disponível para ser divulgado durante o evento.”

Fonte: Collider