Kevin Feige fala sobre Homem de Ferro 4, Ultron, Homem-Formiga e mais!

Capa da Publicação

Kevin Feige fala sobre Homem de Ferro 4, Ultron, Homem-Formiga e mais!

Por Fernando Maidana

Kevin Feige foi um dos convidados do Nerdist, podcast encabeçado por Chris Hardwick para promover Thor: O Mundo Sombrio. Durante o show, Feige discutiu sobre a mudança da Marvel Studios de Manhattan Beach para uma sede da Disney em Burbank, Califórnia e uma série de outros assuntos!

A Marvel Studios vê Guardiões da Galáxia como um passo arriscado?

Não tão arriscado quanto o primeiro Homem de Ferro. Na verdade, o passo mais arriscado foi o primeiro filme de Tony Stark após o Incrível Hulk. Nós pensamos, todo mundo conhece o Hulk, mas usar o Homem de Ferro será perigoso.

Por que alguns filmes de super-heróis são melhores que outros?

Eu acho que há milhares de razões, mas o que nós estamos tentando fazer é tirar o máximo de conteúdo do material original. O próprio material de origem já é um atrativo, já vende por si só, isso é interessante. Veja o elenco de nossos filmes, eles podiam não ser os astros mais quentes do momento, mas hoje são nomes fortes. Eles estão nos filmes porque deram certo, Robert Downey Jr. é hoje uma das maiores estrelas do mundo.

Sobre trilogias. Feige disse que sempre houve planos para mais filmes – além do Homem de Ferro 3.

Alguém disse na internet que nós somos trilogistas. E se você reparar, realmente os filmes com personagens da Marvel tendem a gerar trilogias. Foi assim com Homem-Aranha e X-Men. Eu pensei em colocar uma arma secreta entre Homem de Ferro 2 e o 3, que foi Os Vingadores, não imaginávamos tamanho sucesso. Vingadores poderia ser, muito bem, o final da história de Tony Stark, mas ainda há tanto para se explorar. Eu acho interessante produzir um quarto filme, até para quebrar o conceito de começo, meio e fim.

Sobre a continuidade do Universo Cinematográfico Marvel e o fato de Ultron ser criado por outra pessoa senão Hank Pym.

É interessante, já estamos em que filme? 12°? Estamos chegando no ponto em que temos de analisar o que os personagens fizeram no passado para dar origem ao presente. Nós nos inspiramos muito nas HQ’s, mas não podemos ser 100% fiéis. Nós fizemos coisas únicas no cinema que foram grandiosas. Agora temos de ser fiéis à nossa própria continuidade. Certamente, no caso de Ultron, alguns personagens estarão envolvidos com sua criação e a introdução de um novo personagem é bem provável. Edgar Wright já vem falando da introdução do Homem-Formiga desde 2006, nós queremos conversar mais sobre isso.

Será que nossas preces foram atendidas por Odin? A Marvel estaria cogitando a participação de Hank Pym na criação de Ultron? O que vocês acham, Legionários?

Fonte: Nerdist