Marvel Escolhe os 10 Melhores Heróis de 2012

Capa da Publicação

Marvel Escolhe os 10 Melhores Heróis de 2012

Por Leo Gravena

[Lembrando que essa lista se refere a personagens dos quadrinhos, e foi escolhida pelo staff do site da Marvel, particularmente mudaria muitas coisas, como Kitty Pryde (Ultimate) estando em primeiro.]

 

0210 – Capitão América

O Cap liderou os Vingadores em sua batalha contra os X-Men, recusando a acreditar no poder da Fênix mesmo quando parecia que os mutantes poderiam transformar a Terra em um paraíso, acreditando cegamente que o poder iria os corromper. Ajudou Hope Summers a controlar o poder e retirar a espécie mutante da extinção. E sozinho, Steve conseguiu derrotar Baron Zemo, Líder da Hydra.A Seu redor, o mundo parecida perfeito, mas o Capitão América tinha suas duvidas. Steve sabia que Ciclope e os Cinco da Fênix não conseguiriam aguentar o poder da Fênix e apesar de suas intenções, eles perderiam o controle. Infelizmente isso se provou correto, mas o Cap levou os Vingadores a ajudarem o mundo e diminuir os danos.

039 – Homem Aranha (Miles Morales)(Universo Ultimate)

Após conhecer a Mulher Aranha e os Ultimates, Miles Morales voltou a sua vida com um senso de proposito, se mudando para Nova York. O novo Homem Aranha  teve diversos problemas familiares e com outros vilões, mas conseguiu se superar, se provando como um herói para o Capitão América e ganhando os atiradores de teia do Peter Parkes de Gwen Stacy e Tia May. Ele Pode ter virado o Homem-Aranha ao acaso, mas conforme ele foi aprendendo do legado de Peter Parker, mais determinado ficou Miles a honrar sua memória. Em seu segundo ano como Aranha, ele já fez grandes decisões, lutando junto dos Ultimates e indo contra os ideais de seu Tio para fazer a coisa certa.

 

048 – Capitã Marvel

Acompanhando um grupo de Vingadores no espaço Kree, Carol enfrentou demônios de seu passado, tomando o nome de Capitã Marvel, a antiga Miss Marvel viajou ao passado para lutar contra tecnologia alien, salvou Boston junto do Homem Aranha e junto de Monica Rambeau salvou Nova Orleans. Mudanças podem assustar até mesmo super-heróis, mas às vezes é necessário evoluir e crescer. Após anos sendo Miss Marvel, Carol Danvers finalmente aceitou seu legado e se tornou a Capitã Marvel. Lutando décadas no passado, ou no fundo do Oceano, a Capitã Marvel, onde necessário, estará lutando pelo bem.

057 – Gavião Arqueiro

Como um Vingador, Clint Barton sempre esteve a frente de diversos conflitos, seja contra os X-Men, Thanos ou Norman Osborn. Enquanto isso ele protege seu prédio e vizinhos de uma vizinhança cheia de marginaizinhos, derrubou um Circo criminal e se tornou alvo de uma espionagem internacional, além de se tornar mentor da jovem Kate Bishop. O Gavião consegue controlar suas prioridades, salvando o mundo e no dia seguinte dando uma festa no terraço

 

066 –Kitty Pryde (Universo Ultimate)

Kitty Pryde começou o ano em Nova York, cuidando de um grupo de mutantes desajustados após os ataques sentinelas de Willian Stryker, e mesmo Kitty tendo o matado, suas memórias ainda continuaram dentro dos sentinelas. Isso fez com que a jovem atravessasse o pais em sua luta contra os Sentinelas e grupos contra mutantes. Conseguindo a “Admiração” do Presidente América que deu a ela e os cerca de 20 mutantes restantes um pedaço de terra declarado um pais independente de mutantes. Após a morte de Xavier, Ciclope e Wolverine no Universo Ultimate, Kitty Pryde se tornou a líder da causa mutante. Com as apostas mais altas do que ela poderia imaginar, Kitty Pryde lutou por liberdade… E venceu.

07


5 – Homem de Ferro

Tony Stark começou o ano tendo que enfrentar as consequências de “O Proprio Medo”, batalhou contra o Mandarim e ainda foi uma importante peça na luta contra a Força Fênix. Uma palavra que sempre definiu Tony foi “Ingenuidade” e ele mostrou isso amis de uma vez ano passado. Sob controle de Mandarim, encontrou uma brecha e se safou. Quando percebeu que Tecnologia não seria o suficiente, o cético abraçou seu lado espiritual em busca de uma solução.

084 – Ciclope

Liderando o time de Extinção dos X-Men, Ciclope conseguiu derrotar diversos vilões, porém isso parecia nunca ser o suficiente. Mesmo que muitos de seus aliados tenham se oposto a sua ações em Avengers vs. X-Men, Scott continuou com seus princípios, controlando temporariamente a Fênix e dando um tempo de paz e harmonia a Terra. Mesmo tendo sido tomado pelo poder e ter matado o professor Xavier, Ciclope conseguiu o que queria: Salvou os mutantes da Extinção. Ninguém nunca disse que era fácil ser herói, e mesmo muitos o chamando de vilão por suas recentes ações, você pode até discordar de suas decisões, mas é difícil não o admirar por suas realizações e, principalmente, sua determinação.

093 – Loki

Junto de Leah e seus associados, Loki parou a invasão de “Pesadelo”, entre outros, mas a grande redenção do personagem veio quando, para parar Mephisto de conseguir o poder total, ele sacrificou sua consciência, fazendo com que sua personalidade maquiavélica fosse “reiniciada”. Agora se sua nova versão, o “Kid Loki” irá carregar a experiência de seu sacrifício, feito para diversos seres que ele sequer conhecia pudessem viver, apenas o tempo irá dizer.

102 – Homem Aranha

2012 não foi um bom ano para o Aranha, caindo na armadilha de Octopus e trocando de corpo com ele e sendo “morto” pelo vilão. Desde que entrou para os Vingadores, o personagem vinha lutando contra perigos globais, porém sozinho ele havia caído em sua zona de conforto, e quando os Seis Sinistros lançaram uma campanha de terror apocalíptica, ele tentou usar a ajuda dos Vingadores, porém a coisa não deu certo e no fim Peter pagou por seus esforços de uma maneira inimaginável.

11
1 – Hope Summers

Sendo Líder do “Geração Hope” e parte do Time de Extinção, Hope teve bastantes aventuras, porém quando a Força Fênix começou a vir para a Terra, e seu eminente futuro como hospedeira da força cósmica se aproximava tudo passou a ser muito mais assustador. Tivemos a garota tentando fugir de seu destino, porém no fim o aceitando e sendo a Messias Mutante. Desde que está viva, diversas pessoas tentaram a matar, enquanto outras falavam sobre seu papel na história e como ela salvaria os mutantes. Mostrando altruísmo e engenhosidade que heróis com o dobro de sua idade pareciam não ter no momento, Hope Summers mostrou ser mais do que seu destino.

Essa é a Lista do pessoal da Marvel.com, e para você? Quais os Melhores Heróis de 2012?