Mulher-Aranha: Conheça o Personagem

Capa da Publicação

Mulher-Aranha: Conheça o Personagem

Por Leo Gravena


Poucas pessoas sabem, mas o titulo “Mulher-Aranha” foi criado simplesmente para proteger o nome. Na época, Marvel e DC batalhavam por personagens como Wonder Man/Wonder Woman e Power Girl/Power Man além do clássico Capitão Marvel. Com medo de a DC criasse uma personagem com o nome de Mulher-Aranha, Stan Lee decidiu criar um personagem que ajudasse a proteger a figura do Homem-Aranha, seu herói favorito. E assim Nasceu a Mulher Aranha, com sua história e personalidade criadas pelo falecido Archie Goodwin (Também criador do Luke Cage) e sua arte feita pela Sra. Marie Severin.

X3Mesmo sendo uma personagem feita para “tapar-buraco”, Jessica não teve uma vida fácil e uma história simples. Nascida em Londres, quando criança foi letalmente atingida por radiação do Monte Wundagore. Para tentar a garota, seu pai injetou nela um soro experimental criado a partir do sangue de uma aranha irradiado. Como o soro parecia não ter feito nenhum efeito ela foi presa em um acelerador genético, envelhecendo mais lentamente do que o normal, e após ser retirada dali, décadas depois, Jessica Drew tinha, ainda, apenas dezessete anos.

Jessica foi criada pela Bova, a mesma vaca altamente evoluída que criou a Feiticeira Escarlate e Mercúrio. Contudo, Jessica não sentia fazer parte dali e eventualmente fugiu do lugar, mas enquanto começava a conhecer como era a vida entre outros humanos, ela foi encontrada e recrutada pela HIDRA, que a convenceu de que ela não era humana, mas sim uma aranha evoluída… Sim, você leu isso certo. Porém Jessica, que na época usava o nome de “Arachne”, logo descobriu a verdade e se voltou contra a organização, conseguindo quebrar o atual líder, Conde Otto Vermis.

Após isso Jessica Drew recebeu um novo titulo, “Mulher-Aranha: Origem”, nele sua história é alterada, ela recebeu suas habilidades após sua mãe, enquanto gravida, receber um raio laser contendo o DNA de diferentes espécies de aranha. Após os pais de Jessica sumirem misteriosamente, a jovem é, novamente, recrutada pela HIDRA, onde foi treinada para ser uma incrível lutadora e assassina.

X4Já com o nome de Mulher Aranha, e começou a procurar mais sobre o assassinato de seus pais, porém a busca não obteve sucesso, até se mudar para Los Angeles e iniciar um romance com um agente da SHIELD e começar a lutar contra o crime fantasiada. Nessa época, Jessica descobriu sobre seus feromônios, que produzem uma grande atração sexual nos homens e repulsa nas mulheres. Em LA, Drew começou a trabalhar de secretaria em uma empresa farmacêutica e roubava remédios para suprimir seus feromônios. Após ser demitida ela se mudou para São Francisco e passou a trabalhar como uma Investigadora Particular e também uma super-heroína, combatendo o crime, e até se juntando aos X-Men e os Vingadores.

Algum tempo depois ela teve suas habilidades roubadas, porém, com o tempo elas foram voltando, mas de forma instável. Durante a Guerra Civil ela foi investigada e capturada pela SHIELD, enquanto Hill e o Homem de Ferro interrogavam ela, a base é atacada pela HIDRA que oferecem a ela a posição de “Madame Hidra”, a líder da organização, contudo ela nega e se junta ao Capitão América nos Vingadores Secretos. Durante a saga Invasão Secreta, Jessica tem sua lealdade questionada pela Diretora Hill e outros Vingadores, ela diz ser leal a Nick Fury, mais tarde é revelado que esta Jessica era, na verdade a rainha Skrull Veranke, na conclusão Jessica é salva e sequer tem ideia do que aconteceu.

X5Depois dos eventos de Invasão Secreta, a Mulher-Aranha ganhou um titulo solo, porém teve apenas sete edições. No titulo, Jessica se sente a pior pessoa da Terra, então decide sair dela e se torna um agente da SWORD, ou ESPADA no Brasil. Jessica só volta a Terra na saga Siege, onde junta-se aos Vingadores para combater o reinado de Norman Osborn. Após a batalha contra Sentry, o Capitão América pede a ela se juntar a equipe.

Em seu primeiro dia, Jessica já diz a Wolverine que não sente que se encaixa na equipe e sente que não merece estar ali, ele lhe diz que se ela sente-se desse jeito, ela deveria fazer o máximo para merecer. Desde então ela vem sendo uma importante membro do time, tendo uma grande amizade com Wolverine e Miss Marvel (agora com o nome de Capitão Marvel) e recentemente tendo um relacionamento com o Gavião-Arqueiro. Jessica Drew é uma jovem que já passou por muita coisa, porém sempre se superou e fez o máximo a seu alcance para ajudar as pessoas, mesmo com diversas duvidas, seja sobre seus relacionamentos ou habilidades, ela tenta, e normalmente faz, a coisa certa.