Piloto da Série Wonder Woman da CW pode ser retomado

Capa da Publicação

Piloto da Série Wonder Woman da CW pode ser retomado

Por Felipe Lima

A CW quase iniciou uma adaptação televisiva da Mulher-Maravilha, que teve seu conceito analisado e desenvolvido no outono passado. O show teria sido um dos candidatos a nova série de 2013, mas a rede decidiu, finalmente, que seu conceito precisava ser mais desenvolvido antes de “puxar o gatilho” no episódio piloto. Muitas vezes, essa decisão pode significar que uma série permanecerá para sempre no limbo e nunca será mais do que um texto escrito por um roteirista desesperado torcendo para alguma alma caridosa dar uma segunda chance ao seu trabalho.

Bem, parece que o dia chegou. Indagado se Amazon (título de trabalho da série) teria alguma chance de receber sinal verde para sua produção o presidente da CW Mark Pedowitz respondeu incrivelmente animado: “Oh Deus, sim!” Pedowitz continuou “É o mais complicado de todos os personagens da DC.”

Um relatório da Deadline no início deste ano afirmou que a CW pode dar à série um “prazo fora dos padrões”, o que significa que se o script for reescrito e agradar a equipe a produção pode ser iniciada antes da nova temporada de séries da CW.

O conceito original era centrado em torno de uma jovem amazona chamada Diana (sim, depois de membro da produção vazar a informação de que a protagonista se chamaria Iris, a CW emitiu uma nota esclarecendo que Iris era um nome utilizado para encobrir o piloto) que deixa Themyscira e a vida como uma guerreira audaz e brutal para experimentar o mundo dos mortais. Vinda de um local isolado, ela fica fascinada pelo mundo moderno e coisas como arranha-céus, trânsito e sorvetes. Não se sabe muito sobre o quanto está sendo reformulado, mas é improvável que o presidente se sentisse tão confiante no caso de ter de começar tudo do zero. Talvez teremos algumas novidades este ano no San Diego Comic Con? Geoff Johns preferiu não falar muito durante uma entrevista recente em que comentava sobre adaptações da DC para a TV, mas disse que logo teremos uma novidade muito esperada.

UPDATE: Via HitFix, Pedowitz confirma que a série poderá ser produzida fora da época dos pilotos e um novo roteirista foi contratado.

“[Amazon] está sendo reconstruído. Estamos esperando o roteiro sair. Nós ainda não vimos nada. Estamos nos preparando para produzi-lo fora da temporada caso o roteiro atinja as expectativas  Nós não queremos produzir algo que não combine com a personalidade da personagem. Ela é a mais complicada de todas as personagens da DC. “

Allan Heinberg, escritor da HQ “Young Avengers, The OC e Party of Five escreveu o piloto inicial. Aron Eli Coleite (Heroes), também escritor da Marvel Comics (Ultimate X-Men) irá escrever o novo script.

Fonte: Entertainment Weekly