SHIELD – Joss Whedon já está escrevendo episódios para a série além do piloto

Capa da Publicação

SHIELD – Joss Whedon já está escrevendo episódios para a série além do piloto

Por Felipe Lima

Durante uma entrevista com o site Crave Online, Paul Lee, presidente de entretenimento da ABC, disse que Whedon, além de ter escrito o episódio-piloto de SHIELD, já está trabalhando em roteiros para toda a série. Além disso, a emissora está coordenando a agenda de gravações da série com os flmes dos estúdios Marvel.

“Temos que pensar em programas que durem por muitos anos, e adoraríamos ver SHIELD tomando esse rumo. Mas ainda estamos longe disso”, explicou Lee. “Hoje é bem mais fácil fazer programas ambiciosos por causa da tecnologia disponível. […] Estamos investindo na série no mesmo nível que investimos em Once Upon a Time – e essa é uma série ambiciosa.”

Lee também se mostrou empolgado pela integração da Marvel tanto aos cinemas quanto à TV: “quão incrível é que ver meu chefe, Bob Iger, comprando a Marvel e fazendo de Os Vingadores uma das franquias de maior sucesso de 2012? Para a ABC, é ótimo poder usar os talentos que vimos em Os Vingadores na TV – e não só isso, mas também ter Joss Whedon interessado e envolvido na série, dirigindo e escrevendo o piloto.”

Apesar dos depoimentos de Lee, não há garantia de que SHIELD será, de fato, oficializada pelo canal. Não foram divulgados detalhes sobre a trama da série, mas sabe-se que o programa não terá envolvimento direto com os filmes da franquia Marvel no cinema e terá seus próprios personagens.

Estão no elenco de SHIELD Clark Gregg como o agente Phill Coulson, Brett Dalton como o agente Grant, Elizabeth Henstridge como a agente Gemma Simmons, Iain De Caestecker como o agente Leo Fitz, Chloe Bennet como a agente Skye e Ming-Na Wen como a agente Melinda May.

A série marca a volta de Whedon como supervisor à televisão, onde foi responsável por criar Buffy – A Caça Vampiros e Firefly. Além de ser produtor e roteirista, Whedon também dirige o episódio-piloto, em janeiro.