Edward Norton explica o porquê ter deixado o papel de Hulk!

Capa da Publicação

Edward Norton explica o porquê ter deixado o papel de Hulk!

Por Gus Fiaux

Norton explicou que sua separação com a Marvel Studios se deu por razões criativas. Disse que, apesar de ter gostado de interpretar um personagem dos quadrinhos, sabia que iria se exaurir ao fazer o personagem de novo e de novo. Além disso, não queria comprometer seu calendário com o de produções da Marvel, podendo perder oportunidades como Moonrise Kingdon.

Isso é certamente algo diferente do que foi divulgado em 2010. Segundo fontes, a própria Marvel demitiu Norton no início da produção de Os Vingadores. Os assistentes de Norton alegaram que a Marvel não quis pagar o cachê do ator, enquanto que a Marvel disse que Norton não tinha espírito de equipe suficiente para ajudar em uma produção como Os Vingadores.

still-of-edward-norton-in-the-incredible-hulk-(2008)-large-picture

Aqui está o que Norton disse:

“Acho que senti e experimentei o que eu queria. Eu realmente, realmente gostei disso. Mas ainda assim, olhando na balança do tempo, percebi que não se gasta tempo fazendo apenas esses tipos de filmes. Havia muitas coisas – Eu queria mais diversidade. Eu meio que optei por continuar em meu caminho tendo diversas experiências. Talvez, no subconsciente, eu não queria estar relacionado com algo que prejudicasse minha eficácia como ator. Acho que você pode fazer de tudo uma vez, mas se ficar fazendo muitas vezes, pode-se tornar algo difícil de sair dos olhos das pessoas. Se eu tivesse continuado no papel, teria perdido Moonrise Kingdon ou Grande Hotel Budapeste. Ou Birdman, pois todos tem suas filmagens ao mesmo tempo que Vingadores. E eles são maiores prioridades para mim, mas continuo sendo um fã e estou feliz de ter feito isso uma vez.”

Apesar dos motivos, parece que tudo acabou saindo bem. Ruffalo se tornou um sucesso no papel de Bruce Banner/Hulk e o último filme com Norton, Birdman, está nos favoritos para o Oscar.

Fonte: CB