Especial Guardiões da Galáxia – Conheça Groot!

Capa da Publicação

Especial Guardiões da Galáxia – Conheça Groot!

Por Fernando Maidana

O próximo personagem de nosso especial é Groot. O alienígena vem sendo tratado por James Gunn como um inocente e ingênuo monstro fofinho, mas nas histórias em quadrinhos, Groot já deu muita dor de cabeça aos habitantes do planeta Terra!

ORIGEM

Groot apareceu pela primeira vez em Tales to Astonish n°13 de 1960. Na história, o cientista Leslie Evans e sua namorada presenciaram um estranho objeto caindo do céu. Mais tarde, Evans descobre que o objeto era um alienígena que ficava cada vez maior conforme consumia a madeira da floresta. O extraterrestre identificou-se como Groot, o Monarca do Planeta X, que havia vindo para a Terra estudar os humanos, para isso ele levaria toda a cidade para o espaço. Armas não conseguiam penetrar o corpo ultra-resistente de Groot, portanto o Evans tratou de vencê-lo com ciência, atacando-o com uma raça modificada de formigas que devoraram o Monstro do Planeta X.

Mais tarde, descobriu-se que Groot ainda estava vivo e fazia parte do zoológico particular do Colecionador. Devido a uma falha no sistema de segurança, todas as criaturas escaparam, mas logo foram capturadas e aprisionadas na Área 13 da SHIELD. Groot se uniu ao Segundo Comando Selvagem de Nick Fury e encontrou seu lugar defendendo o bem e buscando a paz.

Quando foi aprisionado pelos Kree, Groot conheceu Peter Quill e se uniu aos Guardiões da Galáxia. Durante uma missão, seu corpo foi quase destruído, mas Rocket Raccoon conseguiu recuperar um pequeno galho que plantou e cuidou até que Groot renascesse por inteiro.

PODERES

Como alienígena da raça Floral Colossus, Groot possui super-força e a “pele” super-resistente, tendo inclusive enfrentado o Incrível Hulk em uma batalha colossal (apesar de ser uma réplica). Além disso, seu poder de regeneração permite que ele recupere galhos cortados ou até mesmo que se regenere totalmente, basta um simples broto.

Ele pode comunicar-se com as plantas, mas não apenas isso, pode dar vida a elas e criar um exército de árvores, além disso, ele é capaz de absorver matéria orgânica para se tornar ainda maior e mais forte! Groot é muito inteligente e conhece diversos idiomas da galáxia, mas sua fisiologia impede que ele fale normalmente, já que suas cordas vocais são lignificadas. Possui excepcional conhecimento em engenharia.

esperar groot

Provavelmente, a origem de Groot será alterada na adaptação cinematográfica, mas seria interessante se a cena em que Rocket Raccoon “cultiva” o amigo destruído fosse recriada nas telonas, isso ajudaria a solidificar a relação de amizade entre os personagens. Groot deverá ser o escudo da equipe, o monstro que vai à frente do time para intimidar e aguentar artilharia inimiga. Podemos esperar um belo desenvolvimento na relação entre Peter Quill, Rocket e Groot, além de situações inusitadas graças à seu “vasto” palavreado!

Conheça outros personagens!

FAIXA

faixa gamora