Marvel e Homem-Aranha superam a DC Comics em licenciamento de produtos!

Capa da Publicação

Marvel e Homem-Aranha superam a DC Comics em licenciamento de produtos!

Por Gus Fiaux

De acordo com pesquisas do Hollywood Reporter e do License Global, o Homem-Aranha emplacou com 1,3 bilhões de dólares em produtos licenciados no ano de 2013. Isso vai desde camisas e brinquedos a band-aids. Em segundo (e distante) lugar, vem o Batman, com 494 milhões de dólares. Em terceiro e quarto lugar, respectivamente, os Vingadores com 325 milhões e o Superman, com 277 milhões de dólares.

Andrew Garfield

Dado o alcance para as vendas de produtos licenciados, a pesquisa é um sólido indicativo para quem é o herói mais popular entre o público geral. E de acordo com a pesquisa, a popularidade gira mais em torno do Cabeça de Teia em vez de seus competidores. As pessoas falam através de seus dólares.

O estudo ainda fala sobre outro fato interessante: a Marvel aumentou a remessa e transporte de produtos licenciados. Enquanto em 2009 eles produziam e transportavam menos de 1000 produtos diferentes, hoje há cerca de 5000. Enquanto isso, a DC ainda tem muito a fazer, uma vez que a remessa e transporte em 2009 eram quase nulas e hoje beiram algumas centenas.

Fonte: CB