Agentes da S.H.I.E.L.D. – Produtor da série fala sobre a origem de Lash!

Capa da Publicação

Agentes da S.H.I.E.L.D. – Produtor da série fala sobre a origem de Lash!

Por Mike Sant'Anna

Spoilers do ultimo episodio de Agents of SHIELD (3×04)

O site ComicBook.com teve a oportunidade de encontrar com o produtor executivo da série, Jeff Bell para falar sobre a origem de Lash, sua história, seu futuro e mais.

Recapitulando o episódio passado, ao que parece, foi a ultima vez que nós vimos o pobre Andrew. Foi o fim pra ele ou ainda temos mais coisas pra descobrir?

JEFF:  Nós certamente iremos esclarecer algumas coisas durante a temporada. Nós definitivamente iremos fazer isso. Você vai saber exatamente o que aconteceu, e as consequências disso, e o motivo de ter acontecido, tudo nos próximos episódios. Eu não estou querendo esconder muita coisa agora como… É muito mais sobre tornar isso emocional para nossos personagens. Honestamente, as consequências das ações de Hunter – e como isso irá afetar May, Hunter, e todo mundo – é em vário níveis, para nós contadores de história, muito mais interessante e complicado de trabalhar do que “Ó meu deus, Andrew está morto, o que é terrível” ou “Ó meu deus, ele não morreu, o que é bom.” Ambas são ótimas escolhas, mas em termos da nossa narrativa, como isso irá afetar os personagens é muito mais interessante.

Nós temos uma teoria que de alguma maneira Lash e Adnrew estão conectados, e que descobrir que Lash pode se transformar e Andrew morreu no mesmo episódio é muita coincidência. Alguma coisa disso está correto?

JEFF: Eu vi pessoas fazerem teorias sobre um monte de pessoas. Eu vi que as pessoas mencionaram ele, eu vi citarem certas pessoas da ATCU. Eu acho que nosso trabalho é, se a gente fizer as coisas corretamente, preparar o terreno para que as expectativas corram livre. Eu fiz uma série de uma temporada chamada Harper’s Island, e o intuito era, “Quem é o assassino?”, e todas essa história de tentar convencer alguém, “Com certeza é aquela pessoa” e depois não ser, isso é provavelmente metade da diversão do que a gente faz aqui. Então nós temos que preparar as coisas pras pessoas terem diversas teorias. Algumas vão estar certas, outras não, e algumas pessoas irão dizer “Teorias sobre o que? Eu estava pegando pipoca.”

Foi um jeito longo de dizer “Interessante. Vamos ver o que acontece.”

Você se diverte assistindo as pessoas tentando adivinhar?

JEFF: Esse é o objetivo, não? Nosso trabalho é exatamente fazer você ficar pensando, “É Banks!” “Não, é o Andrew,” “Deve ser esse cara aqui,” “Essa pessoa não está realmente morta.” Essa é a graça.

Pelo menos, parece que as origens de Lash serão um pouco diferentes das origens dos quadrinhos. Ainda existe uma chance de nós vermos Orollan, ou Afterlife já foi cidade secreta de inumanos o suficiente pra uma série?

JEFF: Para nós, nesse universo da Marvel, é difícil de ter uma cidade mágica ou escondida. Tudo isso foi muito bem estabelecido sobre os inumanos até agora, não foi uma cidade tnato quanto não foi uma casa pequena no meio do nada. Se nós formos para Orollan ou Attilan ou qualquer uma dessas –  porque a origem de Lash realmente está ligado à isso, – seria uma coisa muito ambiciosa da nossa parte fazer isso na TV. Mas a origem de Lash pode muito bem permanecer fiel aos quadrinhos. Quer dizer, se você é alguém que julga quais pessoas são dignas ou não, se você pega isso pra si mesmo por uma variedade de motivos, Eu acho que nós podemos conectar o Lash dos quadrinhos com o Lash que nós temos.

Então, a missão dele é a mesma, ainda que ele não necessariamente tenha vindo da mesma cidade natal.

JEFF: Correto.

Quais são suas teorias sobre a identidade de Lash?

Fonte: ComicBook.com