Batman v Superman – Compositor fala do impacto cultural dos super-heróis!

Capa da Publicação

Batman v Superman – Compositor fala do impacto cultural dos super-heróis!

Por Leo Gravena

Agora que sabemos que Junkie XL estará se juntando a Hans Zimmer para escrever algumas partituras – mais especificamente as partes do Batman, a Collider conseguiu conversar com o compositor, onde ele falou sobre como é trabalhar com ícones culturais.

“O interessante é que Hans e eu encontramos o Zack na semana passada e ele falou algo geral sobre esses super-heróis,” ele explicou. “Todos esses heróis – Tarzan, Peter Pan, Cinderella, Batman, Homem-Aranha, Superman, Aquaman, Mulher Maravilha, todos os dos quadrinhos da Marvel – todos esses personagens são maiores do que os diretores que lidam com eles, maiores que os cartunistas que os desenham, maiores que qualquer compositor que já trabalhou neles. Batman vai estar por ai em 100 anos. Superman ainda estará por ai em 150 anos. O Homem-Aranha estará por ai, de alguma forma, em 200 anos. É algo cultural, então você sabe que quando trabalha no Homem de Aço, em dez anos alguém fará uma nova música para o Homem de Aço, e um diretor diferente o fará também. Esta é a realidade. Então tudo o que você pode fazer não é dar apenas seu melhor, mas sua visão do que este personagem é.”

Quando perguntaram sobre como está sendo se juntar ao atual projeto de Zack Snyder, ele não revelou nada, porém disse que quando foi chamado, foi “ótimo ouvir aquilo. Eu senti arrepios em toda a minha espinha. Vou deixar por isso.” Confira abaixo um vídeo onde Junkie XL fala sobre seu trabalho em Mad Max: Fury Road e muito mais.

Fonte: CBM