Capitã Marvel – Escritora fala da maior dificuldade em escrever a personagem!

Capa da Publicação

Capitã Marvel – Escritora fala da maior dificuldade em escrever a personagem!

Por Leo Gravena

Carol Danvers é uma heroína bem poderosa… No mínimo. Geralmente ela é retratada tendo força sobre-humana, velocidade, durabilidade e muita energia. Ela pode voar e antigamente possuía um “sexto sentido” precognitivo. A personagem já foi comparada ao Superman por razões obvia, porém, diferente do icônico herói da DC, a Capitã Marvel não possui uma fraqueza tão explicita quanto a kryptonita.

Então, como você faz com que Danvers não seja vista como extremamente poderosa? Esse parece ser o maior desafio das escritoras do filme – que também revelaram ainda não ter começado, propriamente dito, a escrever o roteiro do filme e estão apenas o desenvolvendo.

Em uma entrevista com o Collider, LeFauve falou sobre as fraquezas de Danvers, ou, mais exatamente, a dificuldade em encontrar fraquezas na personagem:

“É, nós não começamos ainda! Não começamos ainda. Acabamos de receber a ligação para ir lá na Marvel,” disse a roteirista. “Mas para mim, pessoalmente, a coisa mais incrível sobre ela e o desafio de escrevê-la é que ela será uma super-heroína. E isso é incrível porque ela é tão poderosa e o qual difícil isso será por ela ser tão poderosa? Não queremos a maldição do Superman. ‘Qual é a vulnerabilidade dela?’ é o que temos que descobrir”.

Qual será o ponto fraco de Carol Danvers, a Capitã Marvel? Para isso teremos que esperar até 8 de março de 2019!