DC Comics anuncia o fim dos Novos 52!

Capa da Publicação

DC Comics anuncia o fim dos Novos 52!

Por Felipe de Lima

O texto abaixo é a tradução do comunicado de Dan DiDio, editor executivo da DC Comics.

“Neste verão, a DC Entertainment lançará o Universo DC em uma nova direção que será ainda mais acessiva e inclusiva para um vasto grupo de leitores, já que a editora evoluirá para contar novas histórias para uma nova geração de fãs.

Uma equipe aclamada de roteiristas se unirá à DC em Junho de 2015, incluindo Gene Luen Yang, Bryan Hitch, Garth Ennis e Ming Doyle.

A partir do dia 3 de Junho, 24 revistas da DC Comics serão relançadas começando pela edição número um, enquanto nossas 25 revistas mais vendidas continuarão a ser lançadas ininterruptamente. No total, o Universo DC Comics será composto por 49 HQ’s periódicas, embora novos títulos ainda sejam anunciados até o final do ano.

convergence

Esse é o início de uma nova era no Universo DC, que nos permitirá publicar algo maior e mais moderno para todos, aproximando nossas histórias do nosso público. Não importa se você acompanhou a DC durante toda sua vida ou se você é um novo leitor no mundo dos quadrinhos, você encontrará um título que te agrade começando em Junho.

Nós continuaremos nos focando nos lendários Batman, Superman e Mulher-Maravilha, mas também reinventaremos personagens como Canário Negro, Bizarro, Ciborgue e Estelar, com uma tonalidade mais contemporânea para garantir uma diversidade maior nos títulos.

Mais do que nunca, os fãs da DC Comics terão acesso ao rico portfólio de personagens através de múltiplas fontes, incluindo séries de TV, videogames e filmes. Nós iremos expandir a experiência dos quadrinhos para todos.

Nessa nova era de contar histórias, as histórias continuaram a triunfar enquanto continuarmos dando aos nossos criadores as melhores ferramentas para contar as melhores histórias dos quadrinhos.”

Fonte: CBM