DC Comics irá lançar universo feminino para público jovem!

Capa da Publicação

DC Comics irá lançar universo feminino para público jovem!

Por Leo Gravena

O “DC Super Hero Girls” será um universo criado para fortalecer e empoderar jovens garotas entre 6 a 12 anos. O Universo contará com versões adolescentes de poderosas heroínas da DC e irá se estender para diversas plataformas e produtos.

A iniciativa mostrará heroínas e vilãs do universo DC em seu período de formação – antes de descobrirem todo o potencial de seus poderes. Além disso, elas terão um novo estilo artístico e estético.

Mulher-Maravilha, Supergirl, Batgirl, Harley Quinn, Hera Venenosa, Katana, Abelha e outras personagens ganharão novas histórias como adolescentes, cada uma terá seu próprio enredo que explorará como é a vida de uma super-heroína adolescente, incluindo o descobrimento, e aprimoramento, de suas habilidades e a aprendizagem dos fundamentos de ser uma heroína.

“DC é a casa das mais icônicas e conhecidas heroínas, incluindo Mulher Maravilha, Supergirl e Batgirl,” disse Diane Nelson, presidente da DC Entertainment, em um comunicado de imprensa. DC Super Hero Girls representa a encarnação de nossa longa estratégia de unir o poder de nossas diversas heroínas. Estou muito satisfeita que podemos oferecer modelos relacionáveis e fortes de uma maneira única para garotas.”

A linha será lançada no outono americano com conteúdo digital imersivo e original, especiais de TV, brinquedos, roupas, livros e outros produtos estarão disponíveis em 2016.

“Desenvolver uma franquia de heroínas exclusiva para garotas é algo que estamos muito animados para fazer, junto de nossos parceiros,” disse Brad Globe, presidente do setor de produtos da Warner Bros. “É uma honra ser parte deste momento cultural e poder entregar um conceito muito ligado a estas personagens únicas da DC.”

A DC também está trabalhando junto da Mattel para criar uma linha de brinquedos com heroínas para 2016. “Sabemos que ‘super-heróis’ é um tema culturalmente relevante e a DC Super Hero Girls irá engajar e inspirar garotas, lhes dando chances de explorar ator heroicos através de brincadeiras e fazer com que levem isso para a vida real.” disse Richard Dickson, um dos presidentes da Mattel.

A DC também lançará Graphic Novels do tema e o grupo LEGO irá criar sets para os personagens. Diversos outros parceiros da DC pelo mundo irão criar diferentes produtos da DC Super Hero Girls em diversas categorias.

Fonte: CB