Doutor Estranho – Cumberbatch fala de “Plano Astral” e novo elemento

Capa da Publicação

Doutor Estranho – Cumberbatch fala de “Plano Astral” e novo elemento

Por Leo Gravena

Benedict Cumberbatch não falou muita coisa sobre estrelar o filme do Dr. Estranho após ter sido anunciado ano passado, porém o ator ofereceu diversas informações sobre o papel quando o Wall Street Journal o pressionou no Palm Springs Festival, semana passada. Quando perguntado o que atraia ele para o projeto de Scott Derirrickson e se é ou não um risco pegar o papel, Cumberbatch respondeu:

“Não acho que é um risco por causa da Marvel. A Marvel tem uma constante de pegar personagens ordinários dos quadrinhos e transformá-los em deuses na tela. Esse é muito diferente, tem o Plano Astral, há um novo elemento no universo Marvel que vai ser empregado em construir a história desse personagem. Mas, sabe, estou muito animado com tudo, com trabalhar com o Scott, que tem uma imaginação sem fim, e todo o pessoal da Marvel que sabe o que eles estão fazendo. Ainda tenho que fazer algumas coisas antes de começarmos mesmo, tenho uma produção de Hamlet no verão e o especial de Natal de Sherlock que vamos começar a filmar em uns três dias… Whops! É, bem, ai está!”

O plano astral é um dos sete planos de existências – Físico, Elemental, Astral, Mental, Espiritual, Divino e Máximo – com conexões com o plano físico, e apenas seres psíquicos conseguem visitá-lo. Este, certamente, é um novo elemento a ser introduzido no universo cinematográfico, mas não é nada novo ou diferente nos quadrinhos, já que Stephen Strange sempre praticou projeção astral.

Além disso, quando perguntado sobre O Ancião (a Marvel, aparentemente, está considerando Morgan Freeman, Bill Nighy e Ken Watanabe para o papel) e se as filmagens iriam ou não o levar para o Himalaia, Cumberbatch não falou muito: “Ah, você vai ter que esperar e ver. Eu não posso falar grandes spoilers e revelações agora.  Mas tentando escapar um pouco dessa pergunta, estou muito ansioso sobre o ar espiritual, obviamente. É algo que tem sido uma grande parte da minha vida.”

Como Strange aprende as artes místicas do Ancião, Cumberbatch foi perguntado se ele aprenderia as artes místicas caso pudesse, ”Eu medito muito”, ele disse. “Essa é uma ferramenta que utilizo para me acalmar, para fugir dessa loucura toda, ter uma mente mais focada assim como ser mais gentil e atencioso no mundo. Eu aprendi muita coisa na minha experiência em Darjeeling, na fronteira do Nepal. Haviam monges budistas tibetanos, foi uma experiência que me formou profundamente, quando ainda era muito jovem. É algo que eu sempre tentei manter em minha vida”.

Por ultimo, perguntaram a Benedict Cumberbatch se ele havia lido os quadrinhos do Dr. Estranho enquanto crescia. “Quando era criança, não.” Ele admitiu, “eu não lia quadrinhos na verdade. Um pouco de Asterix. E acho que só. Não havia muitos quadrinhos em casa. Não tinha Marvel também, mas pode apostar que estou lendo eles agora, avidamente”.

Dirigido por Scott Derrickson, Dr. Estranho está planejado para ser lançado em 4 de Novembro de 2016

Fonte: CBM