J.K. Rowling publica texto narrando a história da família de Harry Potter!

Capa da Publicação

J.K. Rowling publica texto narrando a história da família de Harry Potter!

Por Felipe de Lima

O texto também revela como a família Potter conseguiu a capa da invisibilidade, que vários anos depois passaria para as mãos de Harry em sua primeira aventura na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Um trecho explica com maior precisão como a capa chegou aos Potter. Confira:

“O filho mais velho de Linfred, Hardwin, se casou com uma bela e jovem bruxa com o nome de Iolanthe Peverell, que veio do vilarejo de Godric’s Hollow. Ela era a neta de Ignotus Peverell. Na ausência de herdeiros homens, ela, a mais velha de sua geração, herdou a capa de invisibilidade de seu avô. Era, Iolanthe explicou a Hardwin, uma tradição em sua família que a posse deste manto permanecesse em segredo, e seu novo marido respeitou seus desejos. Daquele momento em diante, o manto foi passado para o mais velho de cada nova geração.”

A publicação de Rowling vai além, narrando como cada geração dos Potter contribuiu para a fortuna da família. Dois membros até mesmo serviram como parte da Suprema Corte, e um deles criticou o Ministro da Magia por proibir que bruxos se envolvessem na Primeira Guerra Mundial. Você pode conferir o texto na íntegra em inglês clicando aqui.

Confira também algumas artes conceituais da saga Harry Potter nos cinemas!

Fonte: CB