J.K. Rowling revela porque Harry Potter deu o nome de Snape ao seu filho!

Capa da Publicação

J.K. Rowling revela porque Harry Potter deu o nome de Snape ao seu filho!

Por Felipe de Lima

Hoje mais cedo, Rowling foi ao Twitter esclarecer porque Harry Potter prestou homenagem a Severo Snape dando o nome do professor a um de seus filhos. “Snape morreu por Harry devido ao amor que sentia por Lily. Harry o homenageou com perdão e gratidão,” escreveu a autora.

“Eu tenho que dizer o seguinte: vocês têm discutindo a cerca de Snape durante anos,” escreveu Rowling no Twitter. “Minha timeline acaba de explodir com amor e fúria novamente. Nunca muda”. Os fãs continuaram questionando a decisão de Potter ter dado o nome de Snape ao seu filho, e Rowling acrescentou: “Existe um ensaio inteiro do por que Harry deu ao seu filho o nome de Snape, mas a decisão veio do coração de quem Harry se tornou após a guerra”.

Mais tarde, ela elaborou afirmando que “Snape é um personagem em tons de cinza. Você não pode fazer dele um santo: Ele era vingativo e intimidador. Você não pode fazer dele um demônio: ele morreu para salvar o mundo bruxo,” escreveu ela. “Em homenagem a Snape, Harry esperava do fundo de seu coração que também seria perdoado. As mortes na Batalha de Hogwarts o assombrariam para sempre”.

Rowling deu uma pausa, mas logo voltou. “Snape não morreu por ‘ideais’,” escreveu a autora. “Ele morreu em uma tentativa de amenizar a sua culpa. Ele poderia ter abandonado seu disfarce a qualquer momento para salvar sua pele, mas escolheu não contar a Voldemort que ele estava cometendo um erro fatal em ter Harry como seu alvo. O silêncio de Snape assegurou a vitória de Harry”.

Para finalizar, Rowling escreveu que “Harry escolheu perpetuar os nomes dos duas pessoas que não tinham ninguém em suas famílias para fazer isso”. O filho de Harry se chama Alvo Severo Potter.

Confira algumas incríveis artes conceituais dos filmes: