Membro fundador dos X-Men assume que é gay!

Capa da Publicação

Membro fundador dos X-Men assume que é gay!

Por Fernando Maidana

Leia somente se você não se importar com os SPOILERS!

Na história, escrita por Brian Michael Bendis e ilustrada por Andrea Sorrentino, vemos as versões adolescentes de Jean Grey Homem de Gelo discutindo. Na cena, Jean briga com Bobby por ter dado em cima de Magia, já que ele era gay. Depois de negar o que a ruiva afirma, Bobby percebe que Jean já havia invadido sua mente e confirmado que, de fato, ele sente atração por outros homens.

Por diversas vezes, questões relacionadas à sexualidade de Bobby Drake foram levantadas anteriormente. Por mais que não houvesse uma confirmação oficial, já tivemos outras situações em que o Homem de Gelo demonstrava-se confuso com relação à própria sexualidade, mas em contrapartida, os relacionamentos de Bobby com as mulheres sempre foram bem sucedidos.

Mas agora está confirmado. Um dos membros fundadores dos X-Men, e figura importante dentro do universo dos mutantes desde 1963, é gay.

Como isso será trabalhado de agora em diante? A cena que será mostrada em All-New X-Men #40, trata-se de um flashback, mas o Homem de Gelo do presente já teve relacionamentos amorosos com mulheres. Bobby se revelará bissexual? Trata-se de outra personalidade?

O trabalho de Brian Michael Bendis com os X-Men deverá acabar em Guerras Secretas, mas será que depois do evento o fato será mantido no cânone do personagem?

Só o tempo dirá…

O que acharam da revelação?

Fonte: Screencrush