Produtor revela referências de Star Wars escondidas nos filmes da Marvel!

Capa da Publicação

Produtor revela referências de Star Wars escondidas nos filmes da Marvel!

Por Gus Fiaux

Em uma entrevista ao CinemaBlend, Kevin Feige revelou um interessantíssimo easter-egg de Star Wars nas produções da Fase 2 da Marvel, que se encerrará esse ano com a estreia de Homem-Formiga. Não é nada muito óbvio, mas traz uma interessante reflexão, especialmente se analisarmos o motivo. Além disso, pode ser considerado como spoiler, então leia por sua conta em risco:

Então esse é um spoiler de Homem-Formiga? Não necessariamente. Eu estou obcecado com Star Wars. E quem não está? Eu tenho 40 anos de idade. Estou no ramo cinematográfico. Eu fui para a USC. Então estou obcecado com Star Wars – e não começou de modo intencional, mas se tornou intencional, como a batida que você indicou. Meio que acontece em quase todo filme de Star Wars e eu comecei a notar algo do tipo “Então a Fase 2 é nosso Império Contra-Ataca?” Novamente, não necessariamente, na tonalidade, vemos uma certa diferença. Alguém tem membros arrancados em todos os filmes da Fase 2. Todos.

Para o caso de você não ter entendido, Feige estava fazendo uma clara referência às cenas em que vemos jedis e siths perdendo as mãos em Star Wars. De destaque, vale lembrar Luke em O Império Contra-Ataca e seu pai, Anakin em Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith. Na Marvel, situações parecidas realmente aconteceram ao longo de toda a Fase 2.

  • Homem de Ferro 3 – Aldrich Killian perde um dos braços durante a batalha final.
  • Thor: O Mundo Sombrio – Loki cria uma ilusão que leva Malekith a acreditar que ele cortou a mão de Thor.
  • Capitão América: O Soldado Invernal – Bucky perde seu braço após a queda do trem, em flashback.
  • Guardiões da Galáxia – Gamora corta os braços de Groot no primeiro confronto da equipe.

Isso traz um certo spoiler para Vingadores: Era de Ultron e Homem-Formiga. Mas o que será que as novas Fases nos trarão com o passar dos anos?

Enquanto isso, confira novas artes e imagens de Vingadores: Era de Ultron!

Erro: Galeria/Lista não encontrada

Fonte: Screen Crush