Quadrinhos – Marvel cancela Homem Aranha 2099 e anuncia Guerras Secretas 2099

Capa da Publicação

Quadrinhos – Marvel cancela Homem Aranha 2099 e anuncia Guerras Secretas 2099

Por Felipe de Lima

O cancelamento de Homem Aranha 2099 acaba de ser anunciado pela IGN, juntamente com a revelação de uma nova série, Guerras Secretas 2099. A nova série contará com a estréia dos Vingadores 2099. De acordo com o escritor Peter David, Os Vingadores serão uma equipe trabalhando para Alchemax.

“Todos eles trabalham para Alchemax, que nesse aspecto é muito semelhante ao meu recente ‘X-Factor’, exceto que Alchemax é mais ou menos quem manda nos Estados Unidos em 2099.”

Também deve-se notar que, ao contrário do resto das tie-ins de Guerras Secretas, este livro não foi oficialmente descrito como uma série limitada ou em curso. O escritor Peter David disse que “a série será feita enquanto a Marvel e os leitores quiserem que eu a escreva.”

David também diz que apesar de ter Guerras Secretas no título da série não significa que elas terão um impacto muito grande uma sob a outra.

“Ela está em Battleworld da mesma maneira que os outros, mas, honestamente, não esta muito ligada à Guerras Secretas, os eventos de Guerras Secretas podem ser mencionados em algum lugar, mas 2099 tem definitivamente a sua própria história.”

Deem uma olhara na capa oficial e sinopse:

Vingas 2099

Quando tudo termina, é hora de voltar para o futuro. Revisitar o mundo de 2099 e vê-lo sob uma nova luz, como personagens que nunca foram vistos antes e agora fazem suas primeiras aparições – incluindo Os Vingadores 2099. Podem os heróis mais poderosos da Terra sobreviverem em um mundo onde megacorporações governam com punho firme?

Fonte: IGN