Steven Spielberg fala sobre o excesso de filmes de super-heróis!

Capa da Publicação

Steven Spielberg fala sobre o excesso de filmes de super-heróis!

Por Felipe de Lima

Quando questionado pela Associated Press sobre uma entrevista que deu anos atrás, onde Spielberg afirmou que Hollywood iria implodir por causa do excesso de filmes com mega-orçamentos, o diretor afirmou que ainda não mudou de ideia, “Nós estávamos por aí quando o Western morreu e chegará uma hora em que os filmes de super-heróis irão pelo mesmo caminho.”

Contudo, Spielberg também acredita que “pode haver uma ocasião em que os filmes de Western retornem e os filmes de super-heróis também.” Segundo o diretor, “agora, os filmes de super-heróis estão vivos e prosperando”, mas como o cinema de cultura pop tem vive em ciclos, “chegará um dia em que as histórias mitológicas serão suplantadas por algum outro gênero, que possivelmente algum jovem cineasta está bolando.”

O Western (também popularmente difundido como filme de faroeste) foi um famoso gênero bastante explorado na era clássica de Hollywood. Suas histórias circulavam em torno de cowboys, indígenas nativos americanos e criminosos do velho oeste. A comparação dos filmes super-heróicos com os antigos Westerns é bastante comum, ainda mais com a consolidação desse “gênero” no qual os filmes baseados em quadrinhos têm se tornado.

Vocês acham que as adaptações baseadas em quadrinhos estão com seus dias contados e seguirão pelo mesmo caminho que os Westerns? Não se esqueçam de comentar!