Animais Fantásticos e Onde Habitam – Divulgados os nomes das casas da escola de magia americana!

Capa da Publicação

Animais Fantásticos e Onde Habitam – Divulgados os nomes das casas da escola de magia americana!

Por Márcio Jangarélli

Ainda que o filme não tenha sido lançado, os nomes das casas de Ilvermorny, a escola de magia americana, foram vazados. Quando conhecermos Ilvermorny, teremos também quatro casas: Horned Serpent, Wampus, Thunderbird e Pukwudgie. As casas ainda não ganharam tradução oficial, mas são referências a animais famosos do folclore americano, como o Thunderbird, referenciado em vários itens da cultura pop, que seria um pássaro lendário com força e poderes sobrenaturais, vindo da cultura indígena do país.

Os nomes foram encontrados em uma brecha no javascript de um novo quiz sendo montado no site oficial de Harry Potter.

No quiz, a Horned Serpent é descrita como, “uma serpente draconica, com chifres e dentes longos. Elas são associadas com o controle do clima, particularmente os raios e trovões. Habilidades mágicas ainda incluem mudança de forma, invisibilidade e poderes hipnóticos”.

O Wampus é uma criatura felina descrita como, “uma variação mais agressiva de um puma”.

O Thunderbird é, aparentemente, uma das opções mais prestigiadas, como, “criatura lendária; sempre descrito como um grande pássaro, capaz de gerar tempestades e trovões quando voa”.

Por fim, o Pukwudgie é o mais peculiar, colocado como, “entre 60 e 90 cm de altura, de aparência humana, mas com nariz, orelhas e dedos maiores e peludos. Sua pele é cinzenta, porém, as vezes, brilha. Suas habilidades mágicas incluem desaparecimento e reaparecimento, transformação parcial ou completa em um puma ou um porco-espinho e pirofagia”.

Confira as últimas imagens divulgadas sobre Harry PotterAnimais Fantásticos e Onde Habitam:

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia em 15 de Novembro. E aí, qual será sua casa na nova saga? Será que Thunderbird é a nova Grifinória?

Fonte: ComicBook