Indícios apontam que personagens de Watchmen já teriam aparecido no Universo DC!

Capa da Publicação

Indícios apontam que personagens de Watchmen já teriam aparecido no Universo DC!

Por Mike Sant'Anna

O site Comic Book Movie levantou algumas hipóteses sobre como alguns personagens de Watchmen já estavam participando do Universo DC. Primeiramente, é muito difícil que essas sejam as mesmas versões originais dos personagens, mas existem chances de que o Dr. Manhattan possa ter recriado seus velhos amigos em papéis diferentes nesse universo, e baseado em algumas evidencias e teorias que você vai ver abaixo, parece que Geoff Johns já vem planejando isso há um tempo…

Ozymandias – Esse personagem misterioso apareceu primeiramente nas edições do Superman de Geoff Johns e pôde ser visto monitorando o Homem de Aço e tendo participação de alguma maneira no treinamento do herói. No entanto, Clark nunca mencionou um mentor até onde sabemos. mas quem seria essa figura encapuzada?

mroz-3

Em DC Rebirth, essa figura misteriosa de olhos azuis se apresenta para o Superman Pré-Novos 52 como “Sr. Oz”. Será que Manhattan tentou tirar o herói da realidade apenas para Ozymandias criar e treinar um novo Superman para tomar seu lugar? A versão dos Novos 52 está atualmente morta, e nós sabemos que em Watchmen, Adrian Veidt tem alguma experiência em criar seres biológicos.

 

rebirth-oz

Rorschach –  Destruído pelo Dr. Manhattan no fim de Watchmen, as especulações dizem que esse ruivo sem rosto é na verdade uma versão do vigilante violento, e existe de fato uma semelhança.

unlocking-the-future-of-the-dc-universe-20120508034929898

O Comediante – Outro personagem que morreu durante os eventos de Watchmen, é possível que o Comediante seja na verdade um dos três Coringas que assombrou o Batman ao longo dos anos? Eddie Blake é um completo psicopata, então é um papel que você consegue imaginar muito bem com o Comediante.

dc-universe-rebirth-jokerCoruja e Espectral – Uma teoria muito popular que está circulando por aí é que os dois vigilantes misteriosos que apareceram em Gotham City sejam na verdade Espectral e Coruja. Além da semelhança física, e sendo os únicos heróis de verdade em Watchmen, espera-se que eles se mantenham nesse caminho.

download (2) (1)
E você o que acha dessas teorias?

Fonte: Comic Book Movie