Deadpool – Cinema proibido de passar o filme processa agência do governo dos EUA!

Capa da Publicação

Deadpool – Cinema proibido de passar o filme processa agência do governo dos EUA!

Por Márcio Jangarélli

Uma ordem de restrição foi pedida pelos advogados dos cinemas Brewvis contra o Departamento, em resposta à ameaça de revogar a licença do estabelecimento de exibir Deadpool. Essa não é a primeira briga entre os dois lados, quando a mesma situação aconteceu com as exibições de Se Beber, Não Case II, Ted 2 e Magic Mike XXL.

A medida foi tomada por conta de uma lei em Utah que proíbe cinemas com licença para vender bebidas alcoólicas de exibir qualquer nudez ou insinuação de sexo. Os advogados da Brewvis divulgaram uma declaração dizendo, “Essa Corte deve garantir o pedido do Brewvis de ordem de restrição temporária, uma injunção primária, e uma injunção permanente para prevenir os efeitos dessa medida contra a liberdade de expressão e a ameaça inconstitucional da possível suspensão ou revogação da licença de bebidas alcoólicas do Brewvies, que seguirão se a defesa for permitida continuar a punir ou ameaçar punir o Brewvies por exibir filmes protegidos pela Primeira Emenda e pela Constituição de Utah”.

O Departamento de Controle de Bebidas Alcoólicas não respondeu ao comentário, porém a seguinte declaração foi divulgada; “A procuradoria geral não faz as leis. Nosso dever é defender as agências do estado e as leis que são quebradas pelas pessoas. Nós iremos continuar trabalhando com o DCBA, defendendo a aplicação de suas leis. A forma correta de se mudar leis é através do processo legislativo”, disse Danel Burton, porta-voz da Procuradoria Geral de Utah.

Confira as últimas imagens divulgadas sobre Deadpool:

Fonte: ComicBook