Doutor Estranho – Filme terá referência a Capitão América: Guerra Civil!

Capa da Publicação

Doutor Estranho – Filme terá referência a Capitão América: Guerra Civil!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Os primeiros minutos exibidos dizem respeito às cenas de Stephen Strange antes do acidente que o colocou no caminho para se transformar no Doutor Estranho. Enquanto está dirigindo – antes de sofrer a batida -, Strange recebe uma ligação de seu assistente, que fala de uma série de pacientes que podem ser atendidos pelo doutor.

O primeiro paciente a ser mencionado é “Um coronel da Marinha, de 45 anos, que teve metade de sua coluna vertebral esmagada em um acidente envolvendo uma armadura experimental.” Trata-se de James Rhodes, o Máquina de Combate, ferido em Capitão América: Guerra Civil, o que o deixa severamente paralisado. 

Isso não apenas serve para fazer uma referência ao terceiro filme do Sentinela da Liberdade, como também ajuda a situar Doutor Estranho na linha do tempo do Universo Cinematográfico da Marvel. Agora, sabemos que o personagem se tornou herói apenas após os eventos de Guerra Civil, e que ele estava na lista de “ameaças indesejadas” da HIDRA em Soldado Invernal apenas por ser um cirurgião muito influente.

Para mais informações, teremos que ver Doutor Estranho, que estreia no dia 3 de novembro.

Fonte: Comic Book