Doutor Estranho – Revelada participação de Stan Lee no filme e referência a Dormammu!

Capa da Publicação

Doutor Estranho – Revelada participação de Stan Lee no filme e referência a Dormammu!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Inicialmente, a maior revelação se deu por conta da participação especial de Stan Lee, o co-criador do personagem, famoso pelas várias cameos em filmes da Marvel. No filme, acontece uma perseguição entre o Doutor Estranho e Mordo contra o vilão Kaecilius, enquanto os magos distorcem a realidade ao seu redor. Para despistar seus perseguidores, Kaecilius consegue fazer um edifício “dobrar”, o que joga Mordo e Strange para longe, e os dois caem ao lado de um ônibus.

Enquanto os dois caem, a câmera muda de ângulo para revelar a visão dos passageiros do ônibus, e lá, encontramos Stan Lee lendo “As Portas da Percepção“, de Aldous Huxley. Quando Strange e Mordo atingem a janela do ônibus, Lee diz “Nossa, isso é hilário!“, e a câmera muda novamente, dando prosseguimento à perseguição.

Além disso, o vilão Dormammu, regente da Dimensão Negra, e um dos maiores inimigos de Strange, é referenciado através de alguns easter-eggs. O símbolo de Dormammu aparece duas vezes nas cenas mostradas. Primeiro, ele é revelado em um livro, e logo em seguida, é formado a partir de um encantamento de fogo conjurado por Kaecilius. Ainda não se sabe se o vilão está presente no filme.

Doutor Estranho estreia em 3 de novembro.

Fonte: Comic Book