Elizabeth Olsen explica a história da Feiticeira Escarlate em novo vídeo hilário!

Capa da Publicação

Elizabeth Olsen explica a história da Feiticeira Escarlate em novo vídeo hilário!

Por Márcio Jangarélli

Durante uma entrevista para seu novo ensaio para a revista Allure, Elizabeth Olsen usou alguns minutos para contar um pouco dos mais de 50 anos de história da Feiticeira Escarlate, personagem que interpreta no UCM. Em Capitão América: Guerra Civil conseguimos ver um pouco mais dos poderes dessa versão cinematográfica da Wanda, mas se você acha que todo o seu potencial foi explorado, está muito enganado.

Confira o vídeo onde Olsen faz um histórico sobre as aventuras da Feiticeira Escarlate (tradução abaixo):

“A primeira aparição da Feiticeira Escarlate foi em ‘X-Men #4’, em maio de 1964, onde ela e seu irmão, Mercúrio, fazem parte da Irmandade do Mal. Isso mesmo, ela começou como uma vilã. Seu poder é manipular as forças místicas que regem Universo, criando distorções caóticas na realidade. Essencialmente, ela pode manipular a probabilidade cósmica.

 

A Feiticeira Escarlate, então, se juntou aos Vingadores um ano depois, em ‘Vingadores #16’, e passou os próximos anos chutando bundas com eles. Em 1975, ela conheceu o Visão, um robô humanoide pelo qual se apaixonou, casou e teve todas aquelas coisas melosas que acontecem quando você encontra o cara dos seus sonhos.

 

Em dezembro de 1979, a coisa ficou complicada quando ela descobriu que seu pai, na verdade, era o vilão dos X-Men, Magneto. Em ‘Visão e a Feiticeira Escarlate Vol. 3’, o casal descobre que é impossível para um humano e um androide terem filhos, então, a Feiticeira tem sua própria gravidez imaculada na Marvel. Ela fica gravida magicamente e dá a luz a gêmeos.

 

As coisas ficam difíceis. O Visão tem sua memória apagada, ele e a Feiticeira se divorciam e é descoberto que os gêmeos são partes do demônio Mefisto. Em ‘Vingadores: A Queda’, a Feiticeira Escarlate sofre um surto completo e ataca os Vingadores. Com o Homem-Formiga, o Visão e o Gavião Arqueiro mortos, a Feiticeira só é parada quando é colocada em um transe pelo Dr Estranho.

 

Os Vingadores e os X-Men decidiram que ela era perigosa demais para continuar viva e então, em um ato de autodefesa, tudo culmina na ‘Dinastia M’. A Feiticeira criou uma nova realidade onde os mutantes eram a maioria e o Magneto era o governante. Mas isso também não deu certo e ela teve que acabar com tudo dizendo as palavras ‘No more mutants’, fazendo com que mais de 90% dos mutantes perdessem seus poderes. Houveram muitas mortes, a Feiticeira fugiu para o Monte Wundagore, saindo da vista do mundo.

 

Sete anos depois ela começou seu caminho para a redenção em ‘Vingadores: A Cruzada das Crianças #9’, onde ela derrota um dos maiores vilões da Marvel, Doutor Destino. Em ‘Vingadores vs X-Men’, ela se junta aos Vingadores para derrotar os X-Men, ajudando, inclusive, se livrar da Força Fênix.

 

As coisas mudaram de uma forma chocante em ‘Fabulosos Vingadores’, quando ela descobre que não nasceu mutante. Acontece que o Magneto não é o verdadeiro pai dela ou do Mercúrio.

 

Qual é o próximo passo para a Feiticeira Escarlate?”

 

Capitão América: Guerra Civil, com Elizabeth Olsen dando vida à Feiticeira Escarlate, já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: ComicBookMovie