Gremlins 3 – Ator dos filmes originais fala sobre o possível terceiro filme!

Capa da Publicação

Gremlins 3 – Ator dos filmes originais fala sobre o possível terceiro filme!

Por Márcio Jangarélli

Felizmente – ou não – o terceiro capítulo da história dos Gremlins é algo muito possível e o ator Zach Galligan, o Billy Peltzer dos filmes originais, falou com a Bleeding Cool sobre o assunto.

Eu acho que você pode dizer que está acontecendo com Gremlins 3 a mesma coisa que aconteceu com Gremlins 2. São as mesmas pessoas e elas tendem a trabalhar da mesma forma. Existe um espaço enorme de tempo, mas estamos falando da Warner, do Spielberg e do Chris Columbos. Chris Columbos não esteve ligado a Gremlins 2 – por sua própria escolha, ele não via uma franquia ali. Ele meio que se arrepende disso, eu acho, mas ele disse ‘apenas um e pronto’. Eu não acho que ele se importou com Gremlins 2 e a direção que alguns personagens tomaram, então ele meio que está lutando para retomar o controle. Tudo que estou dizendo são coisas que ele disse publicamente…”, contou o ator.

Galligan continuou, “Nunca haverá um remake, nunca haverá um reboot. Será uma sequência‘. Ele vem trabalhando agressivamente em um Gremlins 3 que se passa nos dias atuais. Ele comentou que haverão novos personagens e alguns antigos – eu acho que uma sequência no tipo de ‘O Despertar da Força’. Uma coisa que sabemos com certeza é que: Houve um espaço de tempo de 6 anos entre Gremlins e Gremlins 2, com a maior parte desse tempo sendo usada para escrever, rejeitar e reescrever ideias. Uma das ideias que foram rejeitadas era a de ‘Gremlins em Vegas’. Eles seguiram com isso por 18 meses e pareceu muito cara. Eventualmente eles surgiram com o conceito da Torre, onde, essencialmente, eu estava trabalhando para o Donald Trump, nosso novo presidente. Isso levou seis anos para acontecer. Carl Ellsworth tem trabalhado no roteiro por um ano e meio agora. Se nenhum nome novo surgir no IMDB, isso significa que eles gostaram do roteiro. Se novos nomes aparecerem, tipo o do Kevin Smith, isso quer dizer que eles voltaram para reescrever. A Warner definitivamente quer o filme; Chris Columbos quer fazê-lo porque ele quer consertar algumas coisas de Gremlins 2 que não o deixaram feliz e Spielberg quer fazer simplesmente porque ele é o Spielberg”.

Na verdade, muito do que foi dito pelo ator não é novidade; o terceiro filme dos Gremlins já é especulado há algum tempo. Porém, isso ajuda crescer as expectativas sobre o longa, o que beneficia – e muito – uma produção dando seus primeiros passos.

Falando sobre filmes clássicos, confira nossa lista com 10 Filmes antigos que merecem receber um remake: