Harry Potter – Revelado detalhes sobre a escola brasileira de magia!

Capa da Publicação

Harry Potter – Revelado detalhes sobre a escola brasileira de magia!

Por Leo Gravena

Em uma confederação de bruxaria que ocorreu nos Estados Unidos, Rowling falou sobre quatro escolas de magia: Ilvermorny, Castelobruxo, Uagadou e Mahoutokoro.

Ela explica que existem apenas 11 escolas de bruxaria no mundo pois “O numero de países que possuem escolas mágicas é minúsculo quando comparado aos que não tem. Isso é porque a população de bruxos na maior parte dos países escolhe a opção de ensinar em casa. Ocasionalmente, também, a comunidade mágica de um pais é muito pequena e distante e custos por correspondência possuem um custo mais efetivo ao educar os jovens”. Ela também disse que escolas “Menores e menos reguladas vieram e se foram, elas são difíceis de acompanhar e raramente são registradas com o Ministério apropriado”.

Segundo a descrição do Pottermore, a escola de magia brasileira, Castelobruxo é bem peculiar:

“A escola de magia brasileira, que abriga estudantes de toda a América do Sul, pode ter sido fundada escondida no meio da floresta. O fabuloso castelo parece ser uma ruína para os poucos olhos trouxas que já o viram (um truque dividido com Hogwarts; as opiniões são divididas sobre quem pegou a ideia de quem). Castelobruxo é um imponente edifício de rochas douradas, comumente comparado a um templo. Tanto a construção como o terreno são protegidos por Caiporas, pequenos e peludos seres espirituais que são extraordinariamente travessos e complicados, e que surgem no meio da noite para vigiar os estudantes e as criaturas que vivem na floresta. A antiga diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado uma vez foi pega rindo muito durante uma visita de intercâmbio de Hogwarts, quando o diretor Armando Dippet reclamou de Peeves, o fantasma. A oferta de Benedita de enviar algumas Caiporas para a Floresta Proibida ‘para mostrar o que é confusão de verdade’ não foi aceita.

 

Estudantes de Castelobruxo usam vestes de verde brilhante e são especialistas em Herbologia e Magizoologia; a escola oferece programas de intercâmbio bastante populares entre os estudantes europeus que desejam estudar as flora e fauna mágicas da América do Sul. Castelobruxo já produziu um grande número de famosos ex-estudantes, incluindo um dos mais famosos mestre de poções, Libatius Borage, e João Coelho, capitão do mundialmente renomado time de quadribol Tarapoto Tree-Skimmers.”

Confira abaixo a imagem do mapa oficial com as escolas de magia: