Mulher-Maravilha – Liberadas diversas novas informações do filme!

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Liberadas diversas novas informações do filme!

Por Felipe de Lima

Themyscira é uma ilha escondida onde as amazonas da mitologia grega têm prosperado durante séculos, vivendo em harmonia e liberdade se autogovernando longe dos olhos dos homem. Na imagem, além da Mulher-Maravilha, podemos ver a Rainha Hipólita (Connie Nielsen), a General Antiope(Robin Wright) e sua tenente, Menalippe (Lisa Loven Kongsli).

Com uma introdução estonteante em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, a Mulher-Maravilha de Gal Gadot é uma peça importante do Universo Estendido da DC, com um papel crucial nos filmes da Liga da Justiça.

Dirigido por Patty Jenkins, Mulher-Maravilha será uma história de origem que ilustra a transformação da jovem princesa Diana na maior guerreira de todos os tempos. No entanto, ela vai precisar de ajuda para chegar lá. Três mulheres a preparam para o mundo dos homens: a mãe de Diana, Rainha Hipólita (Connie Nielsen), e suas duas tias militares a General Antíope (Robin Wright) e sua Tenente, Menalippe (Lisa Loven Kongsli). Este trio de imortais é responsável pela formação Diana, mas elas nem sempre concordam. Hipólita, uma líder revolucionária, anseia em abrigar sua amada filha do mundo exterior, mas Antíope quer prepará-la para a guerra. “Ela é a única criança que elas criaram juntas”, diz a diretora Patty Jenkins. “E o amor por ela se manifesta de maneira diferente em cada um delas”.

De acordo com a diretora, a criação de Themyscira foi feita a partir de ilhas exóticas na costa da Itália e do sul da China, o que ajudou na concepção de um lugar fantástico e desafiador. O produtor Charles Roven acrescenta que a ilha fictícia “é influenciada pela mitologia grega” mas também “é um lugar que tem um tipo de sensação única. Mas uma vez que você está lá, não deseja sair tão rápido.”

Única também é a caracterização das Amazonas. “Para mim, elas não devem se vestir com armaduras de homens”, diz Jenkins à revista. “Elas devem ser diferentes. Devem ser autênticas, palpáveis e atraentes para as mulheres”. A estilista Lindy Hemming trabalhou a partir de uma visão de mulheres com ombros largos e pernas torneadas, com roupas práticas, mas que ainda destaquem as metáforas dos quadrinhos, em particular os braceletes e até mesmo os saltos altos.

“Eu, como mulher, quero que a Mulher-Maravilha seja gostosa pra caramba, lute pra caramba, e tenha um visual ótimo ao mesmo tempo, da mesma forma que os homens querem que o Superman tenha um peitoral enorme e um corpo impraticável. Isso cria o sentimento de querer ser como o herói. E a minha heroína, na minha cabeça, tem pernas muito longas,” finaliza a diretora.

Mulher-Maravilha chega aos cinemas em 22 de junho de 2017!

Fonte: EW