Pokémon GO – Hackers fazem um país inteiro ser banido do game!

Capa da Publicação

Pokémon GO – Hackers fazem um país inteiro ser banido do game!

Por Márcio Jangarélli

Mais cedo, uma comunidade de Pokémon GO no Reddit, que desenvolveu muitos dos programas de bot que a Niantic está lutando contra, decidiu testar a teoria dos banimentos por IP, o que rendeu resultados surpreendentes. Um dos membros usou vários chips SIM para lançar milhares de escaneamentos simultâneos nos servidores de Pokémon GO, técnica similar ao que o app PokeVision fazia. Todos os escaneamentos, porém, foram ligados a um IP de localidade especifica, usado na Bélgica pela maior companhia de celulares do país, a Proximus.

O resultado do teste foi que a Niantic baniu todos os usuários que tinham cobertura da Proximus, quando a ação foi feita usando o IP nacional da empresa, fazendo grande parte da Bélgica ficar sem o game.

Em resposta a ação, o usuário que havia planejado o ataque alegou que ele não procedeu com seu plano e que a Niantic baniu a Bélgica do game como um movimento de prevenção, depois que alguém da empresa leu os posts no Reddit.

Ainda, essa não é a primeira vez que um país inteiro perde o acesso ao game – e nós sabemos muito bem disso. O Brasil já sofreu com um banimento da Niantic por motivos similares, ainda que o problema tenha sido resolvido algumas horas depois. No twitter e várias fã-pages de Pokémon GO Belgas, os posts indicam que o acesso ao game não foi restaurado no país ainda.

Confira nossa galeria com as últimas imagens divulgadas sobre Pokémon GO:

Fonte: ComicBook