Superwoman – Personagem importante da DC Comics morre na primeira edição!

Capa da Publicação

Superwoman – Personagem importante da DC Comics morre na primeira edição!

Por Márcio Jangarélli

Atenção: Alerta de Spoilers!

A premissa básica da história era que a Lois Lane dos Novos 52 agora carrega o manto da Superwoman, enquanto Lana Lang é sua amiga sem poderes e conselheira científica. Então, temos a resumo da edição dessa semana:

Lois Lane levanta voo! Agora possuindo as habilidades do Superman, Lois almeja carregar o super-legado como Superwoman! Tem apenas um problema: Os novos poderes estão matando a Lois e nem ela ou sua amiga e confidente Lana Lang sabem o que fazer sobre isso. Será que Lois vai sobreviver tempo o suficiente para descobrir o segredo mortal da Ultra Woman?

Geralmente, quando se propõe esse tipo de questão no resumo da história, a resposta é “Sim, obviamente”. Porém, Superwoman #1 pegou os leitores de surpresa quando, no lugar de Lois como super-heroína e Lana como sua consultora, foi apresentado Lana Lang como uma super-heroína também, lutando ao lado de Lois. Não há menções sobre os poderes de Lois estarem lhe prejudicando e existe apenas uma breve pista mostrando que há algo errado antes do inimaginável acontecer e, enfim, a Lois Lane dos Novos 52 morrer.

Claro, a Lois Lane Pré-Flashpoint ainda está viva, casada com o Superman e aparecendo na revista Action Comics. Mas a versão da Lois que foi introduzida em 2011, que aparecia regularmente nos títulos da DC nos últimos cinco anos, morreu da mesma forma que o Superman dos Novos 52: em uma explosão de raios, tornando-se areia.

Lana, que aparentemente será a Superwoman dessa série, também possuiu uma gama de poderes diferentes do resto dos personagens baseados no Homem de Aço do Universo DC: seu uniforme e habilidades são algo mais parecido com o “Superman elétrico” de 1997 (ainda que seu traje seja vermelho, não azul). E o desenvolvimento da trama pode continuar surpreendendo, quando a capa de Superwoman #2 mostra uma Lois em pânico tentando escapar de uma cova macabra.

Confira a grande morte da edição e as capas das 3 primeiras edições da revista da Superwoman abaixo:

Fonte: ComicBook